Plantas para apartamento: confira 5 tipos diferentes para cultivar

Veja, a seguir, algumas plantas que se dão bem em lares com pouco espaço externo.

A sua avó pode até discordar, mas a verdade é que ter uma plantinha em casa não é uma tarefa simples. Quem mora em apartamento, então, deve ter mais atenção em relação às espécies que escolhe levar para casa, pois é preciso que as plantinhas se deem bem com o ambiente e as condições de espaço e luz.

continua depois da publicidade

A seguir, veja algumas plantas ideais para cultivar em apartamentos:

Espada de São Jorge

Essa linda folhagem se adapta bem em apartamentos e ambientes internos de um modo geral. Para melhorar, ela é fácil de ser cuidada, pois necessita de pouca água e baixa luminosidade.

continua depois da publicidade

Rosa de Pedra

Essa suculenta belíssima é uma ótima pedida para espaços pequenos e com pouca luz solar. Ainda que fique melhor em lugares com Sol, essa plantinha se desenvolve bem à meia-sombra, por isso é bacana deixá-la perto da janela ou em cima de um lugar onde haja luz do Sol em algum momento do dia.

Cactus

Essas plantas rústicas e exóticas fazem sucesso em ambientes fechados. É preciso que os cactos recebam a luz do Sol diretamente pelo menos três vezes por semana, mas isso não é impeditivo para quem mora em apartamento.

Violeta

Essa florzinha simpática e delicada precisa de poucas regas por semana e fica bem quando posicionada em ambientes próximos à janela. Além disso, é pequena e não ocupa espaço, o que é ideal para apartamentos menores.

continua depois da publicidade

Palmeira-ráfia

Essa linda planta chinesa tem crescimento lento e fica incrível em ambientes estratégicos, como naquele cantinho da sua sala. O ideal é que seja cultivada à meia-sombra e que receba água uma vez na semana.

Viu só como dá para ter plantas em apartamentos também? Lembre-se de estudar sobre as espécies compradas para cuidar de cada uma delas do jeito certo em relação à luminosidade, aos adubos necessários e à rega.