Atualmente, quais são os animais mais altos do mundo? Veja lista

Confira quais são as maiores espécies do reino animal.

O mundo animal está cercado de exageros, em muitos sentidos. Desde bichos muito pequenos, invisíveis ao olho humano, até seres maiores que grandes edifícios. A seguir vamos elencar alguns animais que se destacam por sua grandeza. Confira:

continua depois da publicidade

Girafa

A espécie já nasce com 2 metros de altura e, na fase adulta, a girafa camelopardalis atinge cerca de 5 metros de estatura. Outras espécies chegam a quase 6 metros, mais ou menos o tamanho de um sobrado.

Até o momento, a maior girafa já registrado por humanos foi uma girafa-masai, que com apenas 9 anos possuía 5,8 metros. Infelizmente, essas moradoras do continente africano estão ameaçadas de extinção.

continua depois da publicidade

Baleia-azul

De nome científico balaenoptera musculus, o animal não é apenas o maior ser aquático, é o maior animal do mundo. No geral, a baleia-azul chega nos 25 metros de comprimento, porém a espécie pode alcançar 33,5 metros e pesar 190 toneladas.

Para se ter uma ideia, o comprimento da maior dessas baleias equivale a altura de um prédio de 10 andares. Enquanto o peso é equivalente a mais de 140 carros juntos.

Loxodonta africana

Também conhecido como elefante-africano-da-savana, o animal é o maior entre os seres terrestres. Um exemplar da espécie foi catalogado com 11 toneladas e quase 4 metros de altura. Este, infelizmente, foi morto a tiros, em meados de 1959, e seu corpo encontra-se empalhado no Museu de História Natural de Washington.

continua depois da publicidade

A espécie também está ameaçada de extinção, entre outros motivos devido à caça predatória.

Lula-colossal

O sobrenome já conta o porquê de a espécie constar nesta lista. A lula-colossal é o maior invertebrado já registrado no planeta e habita as profundezas do Oceano Atlântico. A espécie possui o maior globo ocular do reino animal, com 27 cm de diâmetro e 9 cm de pupila.

Além disso, a lula possui cerca de 15 metros de comprimento, embora possa chegar até 22 metros.

continua depois da publicidade