Como saber se meu cachorro me ama? Confira 5 sinais de afeto

Será que seu doguinho gosta de você também? A seguir, veja como identificar quando o afeto que sentimentos pelos cães é recíproco.

Se você tem um cachorro, cuida dele com carinho, monitora a alimentação do jeito certo, leva o bichinho passear e não se esquece das idas ao veterinário, é muito provável que você seja um bom tutor e que seu doguinho reconheça isso e goste de você.

continua depois da publicidade

De qualquer forma, é sempre interessante entender quais são os sinais que os cachorros dão quando amam alguém. A seguir, confira alguns indícios de que, sim, seu cachorro também ama você:

Ele faz contato visual

Quando seu cachorro olhar profundamente dentro dos seus olhos, pode ter certeza de que isso é um sinal de afeto.

continua depois da publicidade

De forma semelhante ao que acontece quando uma mãe olha para seu filho recém-nascido, os cães têm uma liberação de ocitocina, conhecido como hormônio do amor, quando estabelecem contato visual com seus tutores.

Ele gosta do seu cheiro

Cães têm um olfato poderoso, e se o seu pet adora cheirar você, suas roupas e sapatos, saiba que essa é uma maneira clássica de demonstrar afeto. Quando sentem o cheirinho do tutor, os cachorros ficam felizes de verdade.

Quando ele está assustado, corre para o seu colo

Se é você que seu cãozinho procura quando leva um susto ou fica com medo durante uma tempestade, por exemplo, pode saber: é amor.

continua depois da publicidade

Seu cão sabe quando você está triste

Não é à toa que esses animais são chamados de melhores amigos. Mais do que ninguém, seu cachorro consegue detectar quando algo aconteceu e você não está bem. É comum, nessas ocasiões, que ele se aproxime e deite ao seu lado de quietinho. Taí mais uma demonstração bonita de afeto.

Ele dorme bem ao seu lado

Se o seu cãozinho adora dormir perto de você ou no seu colo, pode saber: é amor, sim! Esses animais só ficam relaxados quando se sentem seguros e, como você já deve imaginar, a sensação de segurança é ainda maior perto de quem amamos.

E aí, seu cachorro também ama você? Esperamos que sim.

continua depois da publicidade