Quais são os carinhos favoritos de cachorros? Descubra aqui

Será que você está agradando seu mascote da maneira certa? Venha conferir.

Poucas coisas na vida acalmam mais, depois de um dia estressante, do que interagir com o cachorro da família. Sejam eles grandes ou pequenos, todos adoram receber carinho e conseguem retribuir o amor dos seus tutores de uma forma tão única que fica até difícil de explicar.

continua depois da publicidade

Como muitas pessoas convivem desde muito jovens com cães, normalmente temos uma boa ideia de quais seriam os lugares ideais para esse momento de relaxamento e amizade. Mas será que o senso comum é confirmado pela ciência?

Confira a seguir quais são os carinhos favoritos dos cachorros:

continua depois da publicidade
  • Peito;
  • Logo abaixo das orelhas;
  • Abdômen;
  • Pescoço;
  • Barriga.

Essas são comumente as regiões mais agradáveis e com menor chance de irritar seu pet quando se está fazendo carinho. Entretanto, é sempre importante estar atento para saber se o cãozinho está gostando e, para isso, basta perceber se ele está relaxado e quer ficar perto de você.

Caso ele queira fugir, ou esteja tenso, é melhor se afastar. Muitas vezes pode nem ser o acariar em si que está irritando, pois, como os animais possuem humor como os humanos, seu pet pode estar simplesmente afim de ficar sozinho.

Fazer carinho em cachorros desconhecidos

Sabemos como é difícil resistir à vontade de passar a mão em um pet que não é o seu. Mas, antes de qualquer aproximação, converse com o tutor dele para ter certeza de que o bichinho se dá bem com estranhos e é dócil.

continua depois da publicidade

Em seguida, abaixe-se para ficar mais próximo da altura do cachorro e chame-o. Então, caso ele se aproxime, dê a sua mão para ele cheirar, com a palma virada para baixo e dedos relaxados. Esses comportamentos servirão para diminuir a chance de o animal se sentir intimidado e, consequentemente, reagir com uma tentativa de ataque ou de fuga.

Caso perceba que seu animal está estranhando algum carinho que sempre gostou, ou agindo de forma diferente (agressivo, com muito medo ou evitando contato), procure uma médica veterinária o quanto antes para investigar a situação.