Confira 5 coisas que o seu cachorro faz melhor do que você

Tem alguma dúvida de que os cachorros são mais espertos do que muitos seres humanos por aí?

Os cães são animais extremamente inteligentes e que, muitas vezes, parecem ser mais evoluídos do que algumas pessoas — e, na verdade, são mesmo. Graças aos seus antepassados, que viviam em meio à natureza e precisavam sobreviver e proteger a matilha, os cachorros herdaram algumas características incríveis.

continua depois da publicidade

Confira, a seguir, algumas coisas que seu cachorro faz melhor do que você:

Sentir o cheiro das coisas

Já reparou que os cães adoram colocar a cabeça para fora dos carros quando passeiam com a família? Isso tem a ver com o incrível poder olfativo dos nossos melhores amigos quadrúpedes.

continua depois da publicidade

Em termos comparativos, fica fácil de entender esse superpoder dos cães: enquanto os seres humanos têm cerca de 5 milhões de células olfativas, os doguinhos contam com uma quantidade que varia de 200 a 300 milhões das mesmas células.

Correr muito

Se colocarmos um grande atleta humano, treinado para correr em altas velocidades, ao lado de um cachorro sem treinamento, o cão vai ganhar essa corrida, sabia?

O motivo para isso está nas vantagens do animal em relação às pessoas, pois ter quatro patas e um centro de gravidade bem mais baixo é, de fato, um ponto positivo quando pensamos em corrida.

continua depois da publicidade

Quer comparações, né? Então lá vai: um cão consegue correr a 40 km/h durante quatro minutos. Um bom corredor consegue correr a aproximadamente 20 km/h por mais ou menos o mesmo tempo.

Vigiar o ambiente

Graças ao olfato poderoso, os cães são capazes de vigiar até mesmo enquanto estão dormindo, sabia? Se qualquer cheirinho estranho se aproximar, o cachorro acorda na hora para ver se está sob algum tipo de ameaça. Você não conseguiria fazer o mesmo, né?

Amar incondicionalmente

Se um cachorro gosta de você, pode ter certeza de que esse afeto vai durar a vida toda do animal. O que os cães sentem em relação a um bom tutor é algo parecido com o que você sente a respeito daquele artista de quem é fã ou do seu time de futebol do coração.

continua depois da publicidade

Ouvir muito bem

Os cães mandam bem demais também quando o assunto é audição. Você, mero humano mortal, tem uma frequência auditiva que varia de 20 a 20.000 Hz. Os doguinhos, por outro lado, têm uma variação muito maior, que vai de 20 a 65.000 Hz.

É por isso que esses animais podem escutar até mesmo ultrassons, que os seres humanos são incapazes de identificar.