Estes 5 sinais mostram que talvez você esteja sendo iludido pela pessoa

São sinais fáceis de serem identificados em uma relação.

No atual contexto em que estamos inseridos, com a vida acelerada, mudanças contínuas e o uso cada vez mais intenso de redes sociais e de plataformas de relacionamentos, – e entre outros motivos -, as relações amorosas estão cada vez mais efêmeras, superficiais. Hoje, é bastante comum encontrarmos pessoas que não querem assumir um compromisso, construir uma relação sólida.

continua depois da publicidade

Por conta disso, as pessoas que querem ter uma relação com mais solidez acabam se sentindo enganadas e se iludindo, pela falta de reciprocidade do outro.

Se você é uma dessas pessoas e está se relacionando atualmente com alguém, mas está com receio de estar sendo iludido (a), não pode deixar de conferir, abaixo, a lista que preparamos com 5 sinais que mostram que – talvez – você esteja, de fato, sendo iludido (a) por esse alguém.

continua depois da publicidade

1. Vocês nunca saem juntos

Os encontros de vocês sempre acontecem na casa da pessoa ou mesmo na sua? Se a resposta for sim é um sinal de que você está sendo iludido(a).

Isso porque essa atitude significa que a pessoa não quer construir uma relação sólida contigo, quer somente passar o tempo.

2. É sempre você que procura pela pessoa

Em um relacionamento, é preciso ter reciprocidade. Ambos os parceiros (as) precisam fazer movimentos para que a relação dê certo, além de ser forma de demonstrar que há um sentimento.

continua depois da publicidade

Então se você já percebeu, que somente você puxa papo, somente você chama para sair, somente você toma a iniciativa, isso é um sinal de que há algo errado.

Afinal, quem gosta de você, não te deixaria em dúvida sobre o que sente e, portanto, não correria o risco de te perder.

3. A pessoa não se interessa pela sua vida

Quando alguém está apaixonado, é comum demonstrar interesse em saber mais sobre a vida da pessoa por quem esse alguém está apaixonado.

continua depois da publicidade

Então, nas conversas do casal podem surgir perguntas sobre a infância, a família, trabalho, a rotina, entre outras coisas.

Assim, se você já percebeu que a pessoa por quem você está afim não faz nenhum tipo de pergunta nesse sentido, a dica é não criar muita expectativa em relação a essa pessoa.

4. Vocês não conversam sobre o futuro

Quando uma relação está se encaminhando para algo mais sério, é normal que o casal converse e faça planos para o futuro.

continua depois da publicidade

Então, se a pessoa com qual você se relacionando, não conversa contigo sobre o futuro e tampouco te inclui nos planos dela, é bom ficar alerta e se questionar se realmente a pessoa está apaixonada por você e quer construir uma relação mais sólida.

5. Falta de afeto quando estão em público

Quando vocês saem juntos, em público, a pessoa pela qual você está apaixonado(a) demonstra afeto, é carinhoso(a)?

Se a resposta for não, esse é mais um sinal de que você está sendo iludido(a). Isso porque, quando há um sentimento recíproco, a outra pessoa vai fazer questão de que todos ao redor saibam que estão juntos.

Se você identificou algum desses sinais na sua atual relação, a dica é se afastar da pessoa com qual a está se relacionando, e ir em busca de outro alguém que, de fato, queria ficar contigo.