Quais são os animais mais perigosos do mundo? Veja ranking com o top 5

Você sabia que o animal mais mortal para os humanos não é um leão, tigre ou urso? Leia e descubra nesta lista.

Quando falamos em animais perigosos, as primeiras imagens que surgem em nossas cabeças são de leões, tubarões e cobras. Na realidade, essas criaturas não estão no topo da lista dos animais mais perigosos do mundo.

continua depois da publicidade

Esse crédito é dado a um inseto pequeno, mas extremamente mortal – o mosquito. Confira outros animais que também são potencialmente fatais abaixo:

1. Mosquito

O mosquito é o animal mais perigoso do planeta. Eles são responsáveis ​​pela morte de mais pessoas do que qualquer outro animal na Terra, pois carregam doenças como malária e dengue, que matam cerca de um milhão de pessoas todos os anos.

continua depois da publicidade

2. Cobra

As cobras são responsáveis ​​por mais mortes humanas do que qualquer outro réptil. Elas podem injetar veneno em suas vítimas, o que pode causar paralisia ou até mesmo a morte.

Entre as cobras, a mamba negra é uma das mais mortais do mundo. Com várias gotas de veneno em cada presa no nascimento e até 20 gotas na idade adulta, a mamba negra pode facilmente matar um humano com duas gotas.

3. Hipopótamos

O terceiro maior animal terrestre, atrás de rinocerontes brancos e elefantes, os hipopótamos matam cerca de 500 pessoas por ano. Essas criaturas gigantes são herbívoras, então elas não atacam humanos por comida. Elas atacam porque são agressivas e imprevisíveis. É por isso que os hipopótamos são um dos animais mais mortais do mundo.

continua depois da publicidade

Além disso, eles podem sentir que seus filhos estão sendo ameaçados ou que seu território está sendo invadido. Com mandíbulas que abrem 150 graus e se fecham com força incrível, eles podem esmagar crânios de animais com grande facilidade.

4. Crocodilos

Esses répteis são responsáveis ​​por aproximadamente 1.000 mortes humanas anualmente. Os crocodilos são nadadores habilidosos e podem ser encontrados no norte da Austrália, leste da Índia e sudeste da Ásia.

Depois de afogar suas presas, os crocodilos-de-água-salgada rolam repetidamente sua captura na água.

continua depois da publicidade

5. Mosca tsé-tsé

As moscas tsé-tsé são outro inseto mortal. Eles carregam a doença tripanossomíase, que também é conhecida como doença do sono. Esta enfermidade pode ser fatal se não for tratada.

Desse modo, acredita-se que as moscas tsé-tsé sejam responsáveis ​​por até 10.000 mortes por ano.