“Mercúrio retrógrado” está se tornando um dos assuntos mais populares na astrologia, pois a necessidade de aprender sobre os astros, além de conhecer o futuro está intimamente ligada ao conhecimento sobre o planeta Mercúrio. Mas, afinal, o que significa Mercúrio Retrógrado?
Para entender o que significa Mercúrio Retrógrado, você deve primeiro entender sua trajetória astronômica.
Mercúrio é o planeta que se move mais rápido no Sistema Solar, mudando pelo menos 2 graus por dia. Chega um ponto em que, da ótica terrestre, parece estar se movendo mais lentamente até que, eventualmente, faz uma curva em “U” e “estaciona”.
Após essa ilusão de ótica, Mercúrio começa a se mover para trás, contra a ordem dos signos do Zodíaco, que normalmente se movem para frente. Esse movimento se deve à diferença entre as velocidades de rotação dos planetas quando vistos de um ponto também em movimento.
Como o movimento de Mercúrio Retrógrado afeta a Terra?
Geralmente isso acontece entre três e quatro vezes por ano e, para alguns especialistas, a percepção da mudança de direção do planeta tem consequências terríveis na Terra em termos de comunicação e tecnologia.
Em suma, o planeta Mercúrio está relacionado com tudo o que tem a ver com comunicação, viagens ou tecnologia. Acredita-se que Mercúrio tenha o poder de reunir as coisas que estavam separadas, pois é conhecido como o mensageiro dos deuses na mitologia e na astrologia, tornando-o o planeta dos relacionamentos.
Segundo a astrologia, quando um planeta está retrógrado pode influenciar negativamente os aspectos aos quais está associado. Portanto, pode haver desentendimentos, descuidos, atrasos e mal-entendidos.
Por isso, você deve aproveitar esse tempo com atitude e voltar a fazer algo que deixou no meio do caminho para que as mudanças deem origem a novas metas. Dessa forma, você poderá sobreviver a esse retrocesso planetário sem sofrer consequências negativas.