Descubra qual é o maior ponto fraco de cada signo do zodíaco

Segundo a astrologia, sua data de nascimento e a disposição dos planetas desse dia podem revelar muitas coisas sobre sua vida, inclusive sua maior fraqueza.

De acordo com a astrologia, todos os doze signos do zodíaco possuem fortalezas e debilidades. Assim, quanto aos pontos fracos de cada um deles, vale a pena analisá-los a fundo e entender o que é possível fazer para evoluir e alcançar uma grande transformação energética, ou seja, tornar essas fraquezas em forças.

continua depois da publicidade

Continue lendo e confira o ponto fraco de cada um dos signos a seguir.

Qual é o ponto fraco de cada signo?

Áries

Como ponto fraco, Áries tende a agir por impulso e querer estar sempre certo. No entanto, entre os seus pontos fortes está a sinceridade e a lealdade que oferece em todos os seus relacionamentos, razões pelas quais as pessoas ao seu redor gostam muito da sua companhia.

continua depois da publicidade

Touro

Sem dúvidas, a teimosia é o maior ponto fraco do taurino. Apesar de, por um lado, isso ser ruim, você é uma daquelas pessoas que não descansa até ver seus sonhos realizados e daqueles que você ama.

Gêmeos

Você é criativo, engraçado, empático e comunicativo, todas essas qualidades o fazem ser amado por muitos, porém, dentro de tudo isso, seu principal ponto fraco é a rapidez com que muda de ideia, o que em muitas ocasiões já o deixou bastante frustrado.

Câncer

Inteligente, paciente, amoroso e muito simples, essas são as qualidades que definem todos os nascidos sob o signo de Câncer. Mas se algo é o “calcanhar de Aquiles” dos cancerianos, é que eles são muito rancorosos, e muitas vezes se autossabotam em seus relacionamentos.

continua depois da publicidade

Leão

Os leoninos são orgulhosos, vaidosos e adoram ser o centro das atenções, é algo que não podem evitar e fazem sem intenção de prejudicar; no entanto, eles são muito generosos, apaixonados e gentis e isso os torna muito amados.

Virgem

Perfeição e exigência são suas principais fraquezas, que diariamente o fazem questionar suas conquistas e avanços. No entanto, os virginianos são conhecidos por sua inteligência, suas habilidades analíticas e a capacidade que têm de ordenar tudo da melhor maneira.

Libra

As principais qualidades dos nascidos sob o signo de Libra é que eles são intuitivos, práticos e muito calmos. Contudo, na maioria das vezes, eles valorizam as aparências esquecendo do que realmente importa.

continua depois da publicidade

Escorpião

Se há algo em que os escorpianos devem trabalhar é o ciúme, pois às vezes eles têm tanto medo de perder a pessoa que amam que podem ser um pouco obsessivos com esse assunto. Em contrapartida, seus pontos fortes são a sinceridade e a energia que têm para fazer tudo em suas vidas.

Sagitário

A principal fraqueza dos sagitarianos é a falta de controle sobre sua liberdade, o que pode levá-los a viver uma vida de excessos. No entanto, são pessoas francas, autoconfiantes e muito leais.

Capricórnio

Os capricornianos têm um dom natural para a paciência, sua principal força, mas possuem uma fraqueza muito grande de valorizar mais os bens materiais do que as coisas não palpáveis, como os sentimentos alheios.

continua depois da publicidade

Aquário

A principal fraqueza dos nascidos sob o signo de Aquário é o quão sonhadores eles são, mas justamente essa criatividade que eles têm é uma de suas maiores qualidades.

Peixes

Por fim, este signo do zodíaco tem uma grande força: a empatia. Entretanto, sua grande fraqueza é que os piscianos tendem a ficar tristes quando alguém mostra o menor sinal de indiferença.