Netflix anuncia plano mais barato no Brasil; veja como vai funcionar

A Netflix confirmou um plano básico com anúncios e custo menor, que chegará ao Brasil e a outros países, em novembro deste ano.

A Netflix anunciou recentemente que a partir de 1º de novembro vai lançar uma assinatura mais barata de R$ 18,90 por mês, porém com anúncios publicitários.

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Este é o plano “Básico com anúncios”, que estará disponível em 12 países: Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, México e Reino Unido.

Conforme detalhado, este novo plano oferecerá todas as funções do atual plano básico da Netflix, embora com algumas diferenças. Haverá uma média de 4-5 minutos de anúncios por hora, além de um número limitado de filmes e séries não disponíveis devido às restrições de licenciamento em que a empresa está trabalhando.

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Além disso, os anunciantes poderão impedir que sua publicidade apareça em conteúdo que possa ser incompatível com sua marca, no caso de sexo, nudez ou violência explícita.

Como funciona o novo plano?

Com este novo plano, filmes e séries podem ser assistidos em uma ampla gama de televisores e dispositivos móveis em casa e a resolução máxima que atinge será 720p/HD.

Os anúncios, no momento de seu lançamento, terão duração de 20 segundos e só poderão ser exibidos no início, durante e no final da série, filme ou documentário que o usuário estiver assistindo naquele momento.

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Também não será possível baixar conteúdos para visualização offline, mas é possível mudar para outros planos ou cancelar a qualquer momento.

Por que lançar um plano com propagandas?

Em meados de julho, a Netflix anunciou uma parceria com a Microsoft para desenvolver seu novo modelo de assinatura de baixo custo com propagandas.

A decisão de criar um novo plano de assinatura de baixo custo ocorre depois que a perda de competitividade da Netflix no mercado de plataformas de streaming resultou em uma desaceleração no ritmo de crescimento da empresa, e levou a uma redução notável de sua força de trabalho.

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A Netflix perdeu quase um milhão de assinantes (970.000 contas) durante o segundo trimestre do ano, período em que obteve lucro líquido de 1.441 milhões de dólares, revelou a empresa em seu último relatório publicado em 19 de julho.

Em agosto passado, a Walt Disney Company também anunciou que ainda este ano sua plataforma de streaming mais popular, Disney +, oferecerá um plano com propagandas e outra opção sem anúncios a um preço mais alto nos Estados Unidos.