Netflix: séries da Marvel vão sair do catálogo em breve; veja quais

Existe ainda uma incerteza sobre a distribuição em outras plataformas destas produções, haja vista que foram adaptações realizadas pela Netflix.

Quem clicou em algumas séries da Marvel na plataforma de streaming Netflix se deparou com um aviso, que informa a saída das respectivas séries de seu catálogo. Sabe-se que a parceria entre Marvel e Netflix chegou ao fim em junho de 2019. Assim, a data programada para a saída das séries da plataforma é 1º de março de 2022.

continua depois da publicidade

Entre as muitas séries da Marvel presentes no catálogo da Netflix que se despendem destacamos: “Jessica Jones”, “Punho de Ferro”, “Demolidor”, “Luke Cage”, “Os Defensores”, entre outras.

O fim do contrato ocorreu na mesma época em que foi lançada a terceira temporada de “Jessica Jones”. Até então, existia uma dúvida quanto ao próximo destino das séries, mas ao que parece tudo pode estar se encaminhando para o Disney+.

continua depois da publicidade

Existe ainda uma incerteza sobre a distribuição em outras plataformas destas produções, haja vista que foram adaptações realizadas pela Netflix. Não se fala precisamente em questões jurídicas envolvendo as produções, mas igualmente não se descarta essa possibilidade litigiosa entre as duas gigantes.

Vale ressaltar que existe uma alta procura por estes personagens heroicos urbanos, sobretudo, quando em dezembro do ano passado “Demolidor” chegou a bater uma posição entre os 10 conteúdos mais assistidos no catálogo da Netflix.

A parceria entre a Marvel e a Netflix teve vários entraves, desde problemas internos dentro da própria Marvel quanto a concordâncias nos conceitos das produções. A intenção era ampliar a produção cinematográfica, mantendo a linha e conceito de filmes. Essa ideia não se desenvolveu de forma plena e a disputa passou a prejudicar esse intuito.

continua depois da publicidade

Enquanto não sai uma definição sobre o futuro das produções com os tão famosos heróis da Marvel, o que temos é apenas o pouco tempo para assistir antes que saiam do catálogo. Pelo que tudo indica, o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês) poderá modificar e começar novas histórias do zero.