Nubank altera regras para impedir fraudes com Pix; entenda

Esse contrato apresenta as novas regras para transações realizadas pelo Pix, com a intenção de evitar fraudes que têm acontecido no formato de pagamentos.

A fintech Nubank fez um anúncio nesta terça-feira (26/10) sobre mudanças que serão aplicadas ao contrato do Pix. As mudanças implementadas são para atender as medidas estabelecidas recentemente pelo Banco Central e dar maior segurança a seus clientes.

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Os clientes foram comunicados, por meio de e-mails enviados pela empresa, a respeito de todas as mudanças que serão implementadas pelo novo contrato da conta do Nubank.

Esse contrato apresenta as novas regras de segurança para transações realizadas pelo Pix, com a intenção de evitar fraudes que têm acontecido no formato de pagamentos instantâneos.

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Uma das mudanças implementadas determina que, em caso de suspeita de fraude, o Nubank irá bloquear os valores transferidos por meio dessa operação, como uma forma de prevenção. A restrição vai durar até 72 horas, sendo estendida ao crédito disponível na conta.

Também relacionada as operações com o Pix, as mudanças no contrato determinam que o banco digital vai retornar os valores transferidos resultantes de falhas operacionais nos sistemas das instituições envolvidas ou de transações suspeitas de fraude.

Ainda nesses casos, o Nubank, além de retornar os valores, pode bloquear os recursos mantidos nas contas dos clientes, em uma ou mais parcelas, até que o valor total da transação recebida seja atingido para que a quantia seja devolvida.

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Dado que essa é uma mudança sistêmica, os clientes do banco digital não precisam realizar qualquer ação para aceitar as mudanças. Elas serão aplicadas automaticamente. Basta continuar utilizando os serviços do Nubank.

Essas alterações no contrato da conta do Nubank, com as novas regras de segurança, entrarão em vigor no próximo dia 16 de novembro.