Prefeitura de Salvador amplia prazo para recadastramento do Auxílio Moradia

Prefeitura oferece mais 30 dias para a atualização dos dados.

Os soteropolitanos terão mais 30 dias de prazo para recadastramento do Auxílio Moradia. No caso, essa medida foi anunciada por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer da Prefeitura de Salvador.

continua depois da publicidade

Os cidadãos ficaram sabendo por meio da publicação no Diário Oficial do Município no dia 11/08. Logo, os 30 dias começaram a contar justamente a partir do dia da publicação, sem notícia de possibilidade de uma nova ampliação.

Portanto, quem recebe o Auxílio com o desejo de continuar a receber, deve regularizar a situação dentro do prazo. Mas, atente-se, pois existem regras diferentes sobre o recadastro para cada tipo de beneficiário.

continua depois da publicidade

Por exemplo, aqueles que recebem o benefício e também são assistidos por estar em situação de vulnerabilidade deverão fazer o recadastro no CRAS ou CREAS do cadastro. Será lá, com os assistentes sociais, que a atualização dos dados será feita.

Já para quem se encontra em situação de rua, os POP Rua (Pessoas em Situação de Rua), deverão fazer o recadastro diretamente no Centro POP. Outra opção para essa população é recorrer ao Núcleo de Ações Articuladas para População em Situação de Rua, o NUAR.

Quem tem direito ao ‘Auxílio Moradia’

O “Auxílio Moradia” é um programa da Prefeitura de Salvador e pretende justamente ajudar famílias de baixa renda a ter uma habitação. Outra situação de oferta do benefício é para aqueles que sofreram perdas no imóvel por conta de algum desastre ambiental público.

continua depois da publicidade

Além disso, como mencionamos, pessoas em situação de rua também têm o direito de receber esse benefício. Esse consiste na entrega mensal de uma parcela no valor de R$ 300 entregue por meio da Caixa Econômica Federal.

No caso, o recurso para o pagamento do benefício vem direto dos cofres da Prefeitura. Até o dia 11 de agosto, o prazo para o recadastramento já havia se encerrado, no entanto, agora a prefeitura ofereceu mais 30 dias para a atualização dos dados.