Processo seletivo do CRQ 7 visa a contratação de Agente de Fiscalização pelo REDA

O Conselho Regional de Química de 7ª Região (CRG 7) publicou edital do processo seletivo para admissão emergencial de Agente de Fiscalização Temporário, por meio de contrato em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). O objetivo do processo seletivo do CRQ 7 é criar um cadastro reserva a fim de atender a demanda de trabalho […]

O Conselho Regional de Química de 7ª Região (CRG 7) publicou edital do processo seletivo para admissão emergencial de Agente de Fiscalização Temporário, por meio de contrato em Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). O objetivo do processo seletivo do CRQ 7 é criar um cadastro reserva a fim de atender a demanda de trabalho externo ocasionada pela pandemia da COVID-19.

continua depois da publicidade

Para se inscrever ao posto de Agente de Fiscalização Temporário é necessário ter formação escolar de nível médio técnico em Química. Outros requisitos para o cargo são: registro definitivo e regular no CRQ7; Carteira de Habilitação B (emitido há mais de um ano); ter no mínimo seis meses de experiência profissional na área química (registrada na Carteira de Trabalho e Previdência Social); condição de saúde compatível e conhecimentos de informática (Windows, Word, Excel, E-mail e Internet).

Além desses requisitos, o edital processo seletivo do CQR 7 informa que a pessoa contratada para o cargo precisa ter disponibilidade para viagens, certidão negativa de débitos públicos, não ter vínculo funcional com o Conselho, entre outras restrições. O contrato de experiência para a posto de Agente de Fiscalização temporário vai ter duração de 90 dias.

continua depois da publicidade

O Agente contratado vai dispor de um salário de R$ 2.500,00 mensais, sem o direito a acréscimo de outras verbas previstas no Plano de Empregos e Salários do CRQ7. Contudo, além da remuneração o colaborador vai ter direito a auxílio-refeição no valor de R$ 704,00 e a plano de saúde coparticipativo, mas apenas para o titular.

Avaliação do processo seletivo do CRQ 7

Os aspirantes ao cargo de Auxiliar de Fiscalização Temporário vão ter seus títulos avaliados e sem seguida vão passar por uma etapa de entrevista. A Comissão de Fiscalização do processo seletivo do CRQ 7 vai analisar os 100 primeiros currículos recebidos no ato da inscrição. Na hipótese de o número de currículos ultrapassar os 300, a Comissão vai optar por avaliar os apenas os primeiros 150 currículos.

Os currículos dos candidatos serão avaliados se acordo com: ano de experiência profissional na área de química; experiência profissional em atividades de auditoria interna e de qualidade em área de química; experiência profissional em atividades de segurança do trabalho, na área de química e tempo de habilitação.

continua depois da publicidade

Inscrição

Para participar do processo seletivo do CRQ7 é necessário enviar o currículo e o quadro do barema preenchidos, em formato PDF, para o e-mail [email protected]. O prazo final para o envio de toda documentação é até às 16h de 11 de dezembro de 2020.

Nesse mesmo e-mail, o candidato deve anexar uma cópia digital dos documentos listados nos requisitos do edital (como a anotação em CTPS ou Certidão de anotação de Responsabilidade Técnica; comprovantes de experiência profissional na área química em atividade privativa; certificado de experiência em atividades de auditoria ou de qualidade na área química; certificado de experiência em atividades de segurança do trabalho – na área química – e CNH ).