Quando eu sei que é amor de verdade? Veja 5 pistas

Nem sempre é fácil entender quando o amor chega para valer na sua vida, por isso separamos alguns indícios clássicos.

Quem nunca se perguntou se aquele afeto todo com o crush é amor de verdade, que atire a primeira pedra. Ainda que os seres humanos tenham a capacidade de se relacionar amorosamente, nem sempre conseguimos usar a palavra “amor” com frequência.

continua depois da publicidade

Se você está em um relacionamento, mas ainda não tem certeza se existe amor ou não, veja, a seguir, alguns sinais que indicam que o que você está sentindo agora é, de fato, amor verdadeiro:

Ex? Que ex?

Quando amamos alguém, conseguimos deixar os relacionamentos passados para trás e nem pensamos no ex e nas antigas brigas ou alegrias. Se você só tem olhos para o mozão e se pensa nele com carinho e alegria, talvez seja amor mesmo.

continua depois da publicidade

Você fica feliz ao lado do seu companheiro

Se você se sente feliz ao lado da pessoa e se fica confortável por ser quem você é, sem aquela necessidade de interpretar um papel, saiba que isso é um grande sinal de que o amor pode ser mesmo verdadeiro.

Não há necessidade de stalkear a pessoa

Amar verdadeiramente implica confiar na pessoa, por isso não existe aquela necessidade de stalkear todas as ações do mozão nas redes sociais. É importante, inclusive, que ambos tenham liberdade para interagir com os amigos virtualmente sem que isso seja sempre motivo para ciúmes ou DR.

Vocês se apoiam

Quando o amor é verdadeiro, ambos se preocupam em apoiar um ao outro em relação a projetos pessoais, estudos e atividades que envolvam crescimento individual.

continua depois da publicidade

Se o seu mozão diz que você precisa pensar nas suas prioridades e correr atrás dos seus objetivos, e se, além disso, ele incentiva você a ser um ser humano melhor, comemore!

Vocês valorizam a família e os amigos um do outro

É muito importante manter bons relacionamentos com amigos e familiares e, quando existe amor na relação, os dois se esforçam para fazer parte desses ciclos sociais importantes. Seu mozão curte visitar sua avó e sair com seus amigos? Que coisa boa, hein?