Saque FGTS é confirmado para novo grupo em novembro, informa Caixa

Em novembro, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço confirmou o Saque FGTS para contemplar um novo grupo, com pagamentos realizados através da Caixa Econômica Federal.

No dia 1º de novembro, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço confirmou o Saque FGTS para um novo grupo ao longo do mês. As informações oficiais são da Caixa Econômica Federal, instituição responsável pela liberação dos valores dentro das diferentes modalidades do fundo.

continua depois da publicidade

Mais especificamente, o novo grupo em novembro será contemplado pelo Saque-Aniversário. Porém, existem regras específicas de elegibilidade para receber esses pagamentos, além de critérios para a inscrição nessa modalidade. Saiba mais a seguir:

Qual o Saque FGTS foi confirmado para novo grupo em novembro?

Os trabalhadores que nasceram em novembro e aderiram ao Saque-Aniversário do FGTS poderão acessar os valores até o dia 31 de janeiro. Por via de regra, essa modalidade do Saque FGTS tem validade a partir do primeiro dia útil do mês de nascimento do trabalhador até o período máximo de 90 dias para retirada.

continua depois da publicidade

Sendo assim, também estão sendo contemplados os trabalhadores nascidos em setembro e outubro neste mês. Em todos os casos, a migração e adesão ao Saque-Aniversário é opcional. Portanto, o profissional precisa informar o interesse à Caixa Econômica Federal, inclusive se quiser retornar ao Saque Rescisão posteriormente.

Em relação aos valores, o Saque FGTS confirmado para novo grupo em novembro funciona de maneira proporcional ao saldo disponível na conta do trabalhador. Dessa forma, quanto maior for o valor da conta, menor será o percentual disponível para o saque anual.

Além disso, há um acréscimo de uma parcela fixa com base em uma tabela estabelecida pela Caixa Econômica Federal, disponível no site da instituição. Entretanto, os trabalhadores que optarem por essa modalidade poderão acessar somente a multa rescisória nos casos de demissão.

continua depois da publicidade

Em números específicos, isso corresponde aos 40% do valor total do salário, pagos pela empresa quando o profissional é desvinculado da companhia. Portanto, o saque integral está disponível somente na modalidade do saque rescisão.