Tudo Bahia
Portal de Notícias

Teste para COVID-19 com saliva será lançado nesta semana; resultado fica pronto em 24h

A partir desta terça-feira (27/10), um novo teste para COVID-19 com saliva estará disponível na capital e em algumas cidades da Grande São Paulo. O exame poderá ser feito em casa e terá valor de R$ 169. Por sua vez, o resultado do teste ficará disponível pela Internet em 24 horas.

O “meuDNA Covid”, destinado à detecção do vírus em sua fase ativa, tornou-se uma alternativa para as pessoas que precisam fazer mais de um exame a fim de retornar às atividades profissionais. Inicialmente desenvolvido para uso em empresas e hospitais, as amostras poderão ser colhidas pela própria pessoa por meio de kit comprado na internet.

Acompanhe a matéria completa e fique por dentro de mais detalhes sobre o teste para COVID-19 com saliva. Não se esqueça de conferir outros conteúdos de nosso site. Veiculamos as principais notícias nacionais e internacionais!

Teste para COVID-19 com saliva: método PCR-Lamp

O novo teste para COVID-19 com saliva foi criado por meio de uma parceria entre o Laboratório Mendelics e o Hospital Sírio-Libanês. Esse exame utiliza o método “PCR-Lamp”, que identifica o RNA do vírus nas células da pessoa contaminada.

“A gente está vendo o que está ocorrendo nos outros países, que saíram do primeiro pico e veio um segundo. Enquanto não tiver uma vacina, tem de se preparar para esse ciclo. Ter um teste acessível, fácil de colher, prático, contribui muito para reduzir o risco”, informou David Schlesinger para o Estadão.

O profissional, que é CEO da healthtech meuDNA e da Mendelics, destacou que o novo teste pode ser visto como uma alternativa ao “RT-PCR”. Esse último é considerado como padrão ouro para a detecção do vírus, mas possui custo elevado (até R$ 470).

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais