Bahia: mais de 50 mil profissionais atuarão na vacinação

Na última sexta-feira (15), o governador da Bahia, Rui Costa, fez uma publicação em suas redes sociais, explicando como será a logística de vacinação contra a COVID-19 no estado. continua depois da publicidade Segundo ele, “teremos mais de 5 mil salas de vacina e 50 mil profissionais de saúde envolvidos nesta gigantesca operação contra a COVID-19. […]

Na última sexta-feira (15), o governador da Bahia, Rui Costa, fez uma publicação em suas redes sociais, explicando como será a logística de vacinação contra a COVID-19 no estado.

continua depois da publicidade

Segundo ele, “teremos mais de 5 mil salas de vacina e 50 mil profissionais de saúde envolvidos nesta gigantesca operação contra a COVID-19. Só falta a vacina chegar para iniciarmos a vacinação nos 417 municípios”, disse o governador.

Rui também explicou que a operação terá início com a distribuição de 10,2 milhões de seringas e agulhas que já estão em estoque na Bahia.

continua depois da publicidade

Outras 19,8 milhões de seringas e agulhas foram compradas pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) para vacinação após as 4 primeiras fases que foram determinadas pelo Ministério da Saúde.

Gastos com a pandemia chegam a R$ 701,3 milhões na Bahia

O governador Rui Costa se reuniu na terça-feira (08) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que garantiu a aquisição das vacinas contra o coronavírus tão logo sejam aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

De acordo com dados divulgados pelo Governo do Estado da Bahia, já foram gastos com a pandemia R$ 701,3 milhões em recursos próprios, exclusivamente no combate aos efeitos da crise provocada pela COVID-19.

continua depois da publicidade
De acordo com o secretário da Fazenda, Manoel Vitório, ao participar de Audiência Pública sobre as contas do Estado, a Bahia conseguiu preservar o equilíbrio fiscal e manter as contas em dia, além de permanecer entre os estados com maior volume de investimentos públicos no país.