Vacinados contra a COVID-19 ganham descontos e prêmios em dinheiro

Após um ano e meio de pandemia, eis que uma nova onda vem se aproximando, mas dessa vez é uma onda do bem! As empresas que comercializam os mais diversos produtos e serviços pelo Brasil estão incentivando as pessoas se vacinarem contra a COVID-19. continua depois da publicidade Apesar do ritmo ainda lento para determinadas […]

Após um ano e meio de pandemia, eis que uma nova onda vem se aproximando, mas dessa vez é uma onda do bem! As empresas que comercializam os mais diversos produtos e serviços pelo Brasil estão incentivando as pessoas se vacinarem contra a COVID-19.

continua depois da publicidade

Apesar do ritmo ainda lento para determinadas faixas etárias se imunizarem, já existem movimentos que, de uma forma ou outra, buscam impulsionar as vendas nesse período conturbado.

Há os mais diferentes serviços para os quais se consegue achar um desconto, caso o cliente comprove que tomou uma ou as duas doses do imunizante (quando for o caso).

continua depois da publicidade

Setores que beneficiam vacinados contra a COVID-19

Entre os produtos e serviços para os quais as empresas estão disponibilizando descontos para vacinados, podemos citar:

  • Pizzarias;
  • Serviços de limpeza de estofados;
  • Serviços estéticos;
  • Seguros de vida;
  • Restaurantes; e
  • Sorteios de prêmios.

Por exemplo, na rede de pizzarias Domino’s, os clientes imunizados que enviarem via rede social uma selfie da comprovação de vacinação, ganham uma pizza extra, às segundas-feiras.

Outras redes de fast-food aderindo a essa espécie de “bônus vacinação”, tais como a Pizza Prime e o Mr. Fit.

continua depois da publicidade

Na área de seguros privados, a empresa Porto Seguro vem dando desconto de até 10% na contratação de um de seus produtos, mas somente para os vacinados.

Incentivo público também existe

Apesar das incipientes “iniciativas privadas comerciais” para incentivar a vacinação, o fato é que governantes estão mesmo preocupados com o ritmo da imunização.

Afinal de contas, já existem diversos indicativos de que milhares de brasileiros em todas as regiões simplesmente ainda não retornaram às unidades de saúde para tomar a segunda dose do imunizante.

continua depois da publicidade

Portanto, aliado ao esforço das empresas para reaquecer suas vendas, os governos estaduais e as prefeituras brasileiras estão se empenhando para trazer os cidadãos de volta às filas da segunda dose.

Exemplo de destaque foi o do governador Flávio Dino, do Maranhão, que, com o programa “Dose Premiada”, dará premiações em dinheiro para que as pessoas tomem a segunda dose. Os prêmios podem chegar a R$ 10 mil.

Nos Estados Unidos, o prêmio foi muito mais elevado: um caso exemplar foi o do estado de Ohio, onde houve o sorteio de cinco prêmios de US$ 1 milhão, além da oferta de bolsas de estudos para cursos superiores.

continua depois da publicidade