COVID-19: 50% dos brasileiros já estão completamente imunizados

Mais de 100 milhões de pessoas já receberam o ciclo completo de vacinação de acordo com os dados da plataforma coronavirusbra1.

A metade da população brasileira está imunizada contra a COVID-19. Elas tomaram as duas doses de um dos imunizantes: Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer. Ou, ainda, receberam uma dose única da Janssen. Já morreram 604.516 pessoas em decorrência da doença no Brasil. As informações são do site Coronavirusbra1.

continua depois da publicidade

Os dados mostram que foram vacinados, com o ciclo completo, 107.582.227 pessoas. Um percentual de 50,43% da população brasileira. A atualização dos números acontece, diariamente, através de informações encaminhadas pelas secretarias estaduais.

A plataforma, que é alimentada com as informações da COVID-19 foi criada por um consórcio de imprensa para garantir a atualização dos dados. As pessoas que receberam a primeira dose de um dos imunizantes representam 71,49% da população, sendo um total de 152.499.956.

continua depois da publicidade

Já as doses de reforço ou terceira dose, foram aplicadas em 5.525.142, representando 2,59% da população. A vacinação contra a Covid-19 começou a ser aplicada no Brasil no mês de janeiro deste ano. E, até o momento, foram aplicados 265.607.325 imunizantes para combater a doença.

Os dados são do levantamento feito até o dia 20 de outubro. Com o aumento no número de vacinados, as mortes em decorrência da doença começaram a diminuir nos últimos três meses.

A tendência de queda foi percebida na média móvel de casos de mortes em todo o Brasil. Os gráficos com os dados por estados podem ser encontrados na plataforma Coronavirusbra1.

continua depois da publicidade

Importante lembrar que, mesmo com as duas doses da vacina, as pessoas precisam continuar mantendo todos os cuidados, como: uso de máscara em todos os locais, manter as mãos sempre higienizadas, evitar lugares com muita aglomeração.