Confira 10 alimentos que ajudam a melhorar os efeitos da ressaca

As dores de cabeça provocadas pela ressaca são um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas que passaram dos limites.

Não existe nada pior que uma ressaca. Ela é caracterizada por vários sintomas físicos e mentais que surgem após o uso excessivo de álcool. A desidratação e a hipoglicemia são características de quem acorda naquele famigerado mal estar, além de ânsias de vômito. Mas você sabia que existem alguns alimentos que poderão te ajudar a melhorar os efeitos provocados pela ressaca?

continua depois da publicidade

Ela se manifesta de formas diferentes para cada pessoa. Algumas ficam até mais de um dia sentindo seus sintomas. As dores de cabeça provocadas pela ressaca são um dos maiores problemas enfrentados pelas pessoas que passaram dos limites.

Ainda vale destacar que a quantidade de bebidas para causar ressaca é muito relativa. Algumas pessoas, que não possuem costume de beber ou não se alimentaram direito, podem manifestar os sintomas com pouco álcool ingerido. Outras somente com grande quantidade para, de fato, ficarem bêbadas.

continua depois da publicidade

Veja, nesta lista, quais alimentos são indicados para te ajudarem a vencer a ressaca:

  1. Melancia;
  2. Ovo;
  3. Sopas;
  4. Melão;
  5. Abacate;
  6. Tomate;
  7. Água de Coco;
  8. Folhas verdes: alface, cebolinha, coentro, couve;
  9. Macarrão;
  10. Quiabo

Além de tudo isso, é sempre importante manter a reidratação do corpo e uma boa pedida são os sucos naturais e os chamados sucos detox. O detox, além de promover uma limpeza retirando toxinas, ainda ajuda na hidratação. O limão espremido na água ou chá de gengibre também é uma boa pedida para ajudar no combate dos sintomas da ressaca.