Água com limão é bom para o quê? Confira benefícios e malefícios

É importante ressaltar que o limão é rico em vitamina C e isso ajuda no nosso sistema imunológico. Outro importante componente do limão é o pH ácido.

Algumas pessoas desenvolvem o hábito de consumir diariamente água com limão. Essas são motivadas por uma série de recomendações diferentes. Mas será que existem, de fato, benefícios? E será que podem fazer mal para a nossa saúde? Vamos buscar identificar os benefícios e malefícios da água com limão.

continua depois da publicidade

Na maioria das vezes, algumas pessoas recomendam tomar água com limão logo cedo, antes do café da manhã, para ajudar no emagrecimento. Porém, essa prática corresponde a um mito. Não se descarta, por outro lado, os demais benefícios do limão. É importante ressaltar que o limão é rico em vitamina C e isso ajuda no nosso sistema imunológico. Outro importante componente do limão é o pH ácido, que colabora com o bom funcionamento do organismo.

Além disso, ingerir o suco de limão de forma constante pode trazer benefícios contra o cálculo renal. Isso porque aumenta o citrato urinário, reduzindo os casos de pedras nos rins. Os maiores benefícios do limão é auxiliar na imunidade, aumentar a produção de saliva, combater cálculo renal e melhorar o funcionamento intestinal.

continua depois da publicidade

Mas é importante frisar que o excesso também pode provocar malefícios. Muita água com limão, principalmente com doses altas do suco, pode provocar dores estomacais. Isso porque muitas pessoas reagem de forma sensível aos ácidos presentes na fruta cítrica. Outras pessoas chegam a desenvolver dores de cabeça. Todavia, explicamos que, de modo geral, não existem malefícios no limão, porém, para quem é sensível demais ao ácido cítrico é preciso ter cautela com o consumo.