Confira 7 benefícios do melão para a sua saúde

O melão, além de ser delicioso, é também uma fruta rica em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes.

Uma das frutas típicas do verão, o melão, além de saboroso, é também um alimento cheio de benefícios para a saúde. Se você é do tipo que só come alguma coisa depois de saber que ela fez bem ao corpo, pode correr agora para a feira, pois o melão é uma comida poderosíssima.

continua depois da publicidade

Os 5 benefícios do melão

1. O melão ajuda a evitar o envelhecimento precoce da pele

Rico em antioxidantes, substâncias que retardam os efeitos dos radicais livres em nosso corpo, o melão é um forte aliado na hora de manter uma pele hidratada, mais firme e mais saudável.

Suas sementes também são boas para a pele, pois contém ômega 6 e 9, que protegem a pele e evitam a desidratação — uma forma de consumir as sementes é em forma de óleo.

continua depois da publicidade

2. Ajuda o funcionamento do intestino

Com muitas fibras em sua composição, o melão é excelente para o trato intestinal, evitando a constipação e fazendo com que o intestino trabalhe regularmente, resultando em fezes macias.

3. Controla a pressão arterial

O melão é uma fruta rica em potássio, substância com ação hipotensora, o que ajuda sua pressão arterial a permanecer estável e não subir.

4. Promove a sensação de saciedade

Se você precisa controlar o peso ou emagrecer, o melão é um ótimo aliado justamente por ser rico em fibras que, juntamente com a pectina, uma espécie de fibra em gel, promovem a sensação de saciedade e ajudam no emagrecimento.

continua depois da publicidade

5. Faz bem ao sistema imunológico

Por ter quantidades elevadas de flavonoides, que são substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes, além de minerais e carotenóides, o melão é um forte aliado do sistema imunológico.

Agora que você já sabe como o melão nos deixa mais saudáveis, não se esqueça de incluir essa fruta em sua alimentação, hein? Seu corpo agradece.