Conheça 3 poderosos chás que ajudam a diminuir glicose alta

A diabetes tem sido cada vez mais diagnosticada. Existem alguns chás que ajudam a reduzir nível de glicose, mesmo que não substituam o tratamento.

Quem tem glicose alta (diabetes) precisa tomar os remédios indicados para controlá-la. Além disso, existem alguns chás que ajudam nesse processo, mesmo que não substituam o tratamento indicado. A junção do medicamento prescrito com os naturais serão fortes aliados no processo de redução de açúcar no sangue.

continua depois da publicidade

A diabetes é uma doença que tem sido cada vez mais diagnosticada. Mas, para quem tem os devidos cuidados com a saúde e alimentação, é possível conviver com mais qualidade de vida. A alimentação baseada em altos níveis de açúcar e gordura é a principal responsável por sobrecarregar o corpo e consequentemente causar a elevação no nível de glicose.

Conheça os três chás poderosos para baixar glicose

Chá de Carqueja

Devido à sua ação antidiabética, a carqueja é muito eficaz no processo de controle dos altos níveis de glicose no sangue. Vale ressaltar que a carqueja é fácil de ser encontrada, sobretudo nas lojinhas de produtos naturais. O chá de carqueja é muito fácil de fazer.

continua depois da publicidade

Para 500 ml de água fervente, coloque 10 gramas de carqueja deixando abafada com uma tampa por 10 minutos. O indicado é ingerir até 3 xícaras diariamente.

Chá de melão-de-são-caetano

O melão-de-são-caetano tem o poder de reduzir naturalmente o alto nível de glicose no sangue. Isso é chamado de hipoglicemiante. Assim como a carqueja, é muito encontrado com facilidade em lojas de produtos naturais.

O preparo consiste em colocar 1 colher de chá bem cheia com folhas de melão-de-são-caetano em 1 litro de água fervente. Depois, é só abafar e deixar por cerca de cinco minutos. Esse chá pode ser tomado várias vezes durante o decorrer do dia.

continua depois da publicidade

Chá de sálvia

A sálvia é muito eficaz na redução dos níveis de açúcar no sangue e o chá pode ser consumido diariamente. Além desse efeito positivo para o combate à diabetes, ela ainda é excelente calmante.

O chá consiste em colocar duas colheres de sopa cheias de folhas de sálvia em 250 ml de água fervente. Deixe em descanso por 10 minutos e, em seguida, pode começar a ingerir durante o dia.