Repolho é grande aliado da saúde; confira 3 dos principais benefícios

Comer bem é uma das melhores coisas que você pode fazer pela sua saúde, por isso é bacana conhecer mais sobre alimentos saudáveis, como o repolho.

Um dos principais fatores que definem a qualidade de vida de uma pessoa é a forma como ela se alimenta. Nesse sentido, é importante optar por produtos naturais, integrais e, principalmente, dar vez a todas aquelas comidas que vêm da horta: alface, pepino, tomate, couve, repolho.

continua depois da publicidade

Hoje, falaremos a respeito de alguns dos benefícios do repolho, um alimento natural, saboroso, barato e versátil em suas formas de preparo — confira.

1. Fonte de vitamina C

O repolho é um alimento rico em nutrientes e com poucas calorias. Só para você ter ideia, uma xícara de repolho tem o equivalente a 54% do valor diário recomendado de vitamina C, fundamental para a produção de colágeno e para a saúde da pele.

continua depois da publicidade

2. Benéfico para a digestão

Se você tem problemas intestinais, consumir mais repolho pode ser uma boa ideia. Por ser rico em fibras, esse alimento regula os movimentos intestinais e diminui suas chances de prisão de ventre.

Lembre-se de que, quando falamos em consumo de fibras para o bom funcionamento dos intestinos, é preciso aumentar também a ingestão de água, caso contrário as fibras podem ressecar e piorar o problema.

3. Faz bem à saúde do coração

Seu coração agradece quando você come repolho, e o motivo para isso está no fato de que esse alimento ajuda a controlar a pressão arterial, especialmente quando falamos no repolho-roxo. Além disso, esse vegetal consegue regular os níveis de colesterol em seu corpo.

continua depois da publicidade

E tem mais. A cor roxa do repolho tem a ver com a presença de antocianinas, substâncias da família dos flavonoides e que diminuem o risco de infarto e de doença arterial coronariana.
Viu só como uma simples saladinha pode ajudar sua saúde a ficar nos trilhos?

Da próxima vez que for à feira, não se esqueça do repolho.