Coco melhora desempenho do intestino; confira principais benefícios

Se você precisa de motivos para consumir mais coco, confira a lista com os principais benefícios dessa fruta.

O coco é uma fruta extremamente versátil e que pode fazer parte de pratos doces e salgados. Além disso, é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e fibras, o que explica por que faz bem ao funcionamento do intestino. A seguir, descubra outros benefícios do coco.

continua depois da publicidade

1. Excelente fonte de gordura saudável

O coco é uma fruta considerada gordurosa (o óleo de coco está aí para provar esse ponto). Essa gordura é composta por ácidos graxos que fazem bem à saúde cardíaca e que também têm propriedades anti-inflamatórias. Legal, né?

2. Fonte de fibras

Por ser uma fruta bastante fibrosa, o coco melhora o funcionamento do intestino e diminui a capacidade do corpo de absorver açúcar e gordura dos alimentos.

continua depois da publicidade

Lembre-se de que é preciso consumir bastante água para que as fibras trabalhem do jeito certo — comer muita fibra e não tomar água pode provocar prisão de ventre.

3. Promove a sensação de saciedade

As fibras do coco também servem para promover a sensação de saciedade e evitar que você coma mais do que precisa.

Além disso, a fome demora mais a voltar quando nos alimentamos de produtos ricos em fibras — se você estiver pensando em perder peso, lanchinhos à base de coco são uma ótima pedida.

continua depois da publicidade

4. Tem antioxidantes

Antioxidantes são substâncias que retardam a ação dos radicais livres em nosso corpo, melhorando a saúde e diminuindo as chances de envelhecimento precoce.

5. Faz bem à saúde bucal

Olha só que dica bacana: depois de escovar os dentes, bocheche um pouquinho de óleo de coco por alguns instantes — nada de engolir esse óleo, hein! Isso ajuda na saúde bucal porque o óleo de coco é um importante bactericida natural e previne o surgimento de placas, cáries e gengivites.

Viu só como o coco é uma fruta importante para a sua saúde? Agora você já pode aumentar o seu consumo e buscar receitas que levem flocos frescos dessa delícia.

continua depois da publicidade