10 alimentos não tão comuns que você precisa incluir no seu cardápio

Ter uma alimentação saudável é extremamente importante. Conheça alguns alimentos não muito populares, mas que fazem bem ao corpo.

Quando o assunto é saúde, não tem muito segredo: precisamos dormir bem, praticar atividades físicas, evitar situações de estresse, tomar bastante água e, claro, fazer boas escolhas alimentares. Hoje, mostraremos uma relação de alimentos que, embora não sejam tão comuns, fazem bem à saúde e deveriam ser adicionados à sua lista de compras. Confira:

continua depois da publicidade

Mirtilo

Os brasileiros não têm muito o costume de comer mirtilos, até mesmo porque é uma fruta importada e pode ser mais cara, mas seu consumo eventual é uma ótima pedida. A fruta é simplesmente a mais poderosa do mundo quando o assunto são antioxidantes, as substâncias que retardam a ação dos radicais livres.

Cordeiro

Essa carne é saudável por ser uma ótima fonte de ômega-3.

continua depois da publicidade

Sementes de chia

Só para você ter ideia, a cada 100 gramas de sementes de chia, temos 39 gramas de fibras, o que é excelente. Além disso, a chia é rica em manganês, cálcio e magnésio.

Macadâmia

Além de saborosa, a macadâmia é rica em gorduras monoinsaturadas e em ômega-6. Sua saúde agradece!

Aspargo

Esse vegetal tem baixa caloria, mas muita vitamina K, fundamental para o bom funcionamento do organismo.

continua depois da publicidade

Truta

A truta é um peixe que, assim como o salmão, é rico em gorduras saudáveis e uma excelente opção de proteína para a sua alimentação.

Quinoa

Esse grão é rico em fibras e em magnésio, além de ser uma grande fonte de proteína vegetal.

Feijão-verde

Conhecida também como feijão-de-corda, essa leguminosa é uma ótima fonte de nutrientes e proteínas.

continua depois da publicidade

Cúrcuma

Também conhecida como açafrão-da-índia e açafrão-da-terra, a cúrcuma é um tempero muito saudável. Com propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas e antissépticas, é uma ótima escolha para a sua cozinha.

Manteiga de amendoim

Esse ingrediente é repleto de proteínas e gorduras saudáveis, ajudando você a ter saciedade por mais tempo e dando aquela sensação de energia que a gente tanto ama.

E aí, quais desses alimentos você já consome? Vai acrescentar algum deles na sua próxima lista de compras?

continua depois da publicidade