Receita saudável: saiba como fazer suco de gengibre com laranja

O suco é um excelente termogênico e antioxidante. Confira.

Receitas de suco detox com gengibre são os queridinhos de quem está querendo ter uma vida mais saudável ou de quem está querendo perder alguns quilinhos indesejados. E não é para menos. O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, e ainda é um ótimo alimento para fortalecer a nossa imunidade.

continua depois da publicidade

Ele é uma excelente opção para combater infecções e doenças cardiovasculares, diabetes, reduzir cólicas menstruais, prevenir o câncer, melhorar a digestão, aliviar sintomas de doenças respiratórias, reduzir a dor, entre outros benefícios.

Além disso, o gengibre tem efeito termogênico, ou seja, ele aumenta a temperatura corporal, o que reflete no metabolismo e potencializa a queima de calorias. O alimento ajuda ainda a reduzir o apetite e a absorção de gorduras, contribuindo para a perda de peso.

continua depois da publicidade

Não bastasse isso, o gengibre é diurético, reduzindo a retenção de líquido por meio da urina e, por consequência, amenizando a aparência inchada do corpo.

Quando misturado com a laranja, o gengibre tem sua ação termogênica e antioxidante potencializada, além de ser uma ótima opção para a digestão. A seguir, confira a receita do delicioso suco de gengibre com laranja.

Suco de gengibre com laranja

Ingredientes

  • 2 laranjas;
  • 2 cm de gengibre fresco. Para o suco, ele deve ser ralado;
  • 250 ml de água gelada;
  • Caso queira, pode usar adoçante para adoçar o suco.

Modo de preparo

O primeiro passo do preparo do suco é descascar as laranjas retirando, inclusive, a parte branca da fruta. Após isso, corte-a em quatro partes. Agora, rale o gengibre. Em seguida, coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o adoçante.

continua depois da publicidade

Se quiser, pode acrescentar canela para potencializar ainda mais a ação termogênica do suco. Comece batendo os ingredientes no modo pulsar. Depois, bata por mais dois minutinhos ou até que tudo fique bem triturado. Após isso, é só servir. Lembrando que o ideal é não coar o suco. Caso queira, coloque o adoçante.

Recado importante: as informações contidas neste texto são meramente informativas. Caso queira introduzir o suco de gengibre com laranja em sua dieta, procure a orientação de um profissional.