3 táticas eficientes para rejuvenescer a pele do rosto que você não conhecia

É possível ficar com uma aparência melhor e mais jovial com alguns truques interessantes.

O envelhecimento é um processo natural que bate à porta de todas as pessoas, mais cedo ou mais tarde. Existem diversos tratamentos estéticos capazes de deixar nossa aparência mais jovial e com aspecto saudável, mas é preciso aprender também como cuidar do básico para que a pele fique bem.

continua depois da publicidade

Se você quer ter mais viço e se sentir melhor com a imagem que vê quando está diante do espelho, tente colocar em prática algumas das táticas a seguir:

O poder da fronha

Pode parecer que não é preciso se preocupar com o sono em termos de aparência da pele, mas isso não é verdade. Se você dorme 8 horas por dia, significa que um terço da sua vida é passado na cama, ou seja, a qualidade da sua fronha precisa ser boa.

continua depois da publicidade

Tecidos muito ásperos, por exemplo, podem prejudicar a pele do rosto. Se for possível, compre fronhas de cetim ou seda ou as que são feitas com infusão de cobre.

Alimentação

O que você come influencia diretamente na aparência da sua pele. Por isso, é importante ter uma alimentação equilibrada, baseada em alimentos naturais, e tomar bastante água ao longo do dia.

Deixar de consumir bebidas alcoólicas e açucaradas é uma ótima ideia para a saúde como um todo. O tabagismo também acelera o envelhecimento da pele, então busque largar o vício o quanto antes.

continua depois da publicidade

Apostando em novas tecnologias

Se você puder, vá a uma boa dermatologista, pois essa profissional poderá avaliar sua pele e orientar um eventual tratamento. Existem algumas técnicas interessantes para deixar a aparência mais jovial:

  • Tratamento com ácido hialurônico;
  • Peeling;
  • Tratamento com toxina botulínica;
  • Lifting facial;
  • Lifting frontal;
  • Blefaroplastia;
  • Cremes manipulados, com vitaminas e minerais.

É extremamente importante realizar esses tratamentos com profissionais capacitados e autorizados a fazer esses procedimentos. Fale sempre com um médico de confiança.

Lembre-se também de que o uso de filtro solar diariamente é crucial para prevenir o fotoenvelhecimento, que é o envelhecimento da pele causado pelos raios solares.

continua depois da publicidade