Estes 5 alimentos ajudam a “desintoxicar” o corpo; veja lista

As toxinas acumulam no nosso organismo ao ingerirmos alimentos ultra processados, ricos em gorduras e conservantes, além de frituras.

O processo de desintoxicar o corpo tem como objetivo reduzir ou eliminar toxinas do nosso organismo que ingerimos no dia a dia ao consumirmos alimentos ultra processados, ricos em gordura e conservantes, além de frituras.

continua depois da publicidade

Ao eliminar as toxinas do corpo, diminuímos a incidência de doenças e inchaços, aumentamos a nossa imunidade, facilitamos o processo de emagrecimento, melhoramos a nossa concentração nas tarefas do dia a dia, além de evitarmos a fadiga.

Se você está precisando passar por um processo de desintoxicação do organismo, conheça, a seguir, 5 alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo.

continua depois da publicidade

Mas, antes, tenha a ciência de que o conteúdo deste texto é meramente informativo. Então, se está precisando eliminar toxinas do seu corpo, procure um profissional da saúde.

1. Limão

Um dos alimentos que ajudam a desintoxicar o corpo é o limão. A fruta é rica em vitamina C, tem propriedades antioxidantes e possui diversos minerais em sua composição, como o potássio, cálcio, cobre, fósforo, magnésio e ferro.

2. Melancia

A melancia é mais uma fruta que ajuda a desintoxicar o corpo. Ela é fonte riquíssima de água, tendo, portanto, propriedade diurética. Sendo diurética, a fruta ajuda a limpar o nosso organismo. A melancia ainda é fonte de vitaminas como a C e A, minerais como potássio, fósforo, cálcio, magnésio e sódio.

continua depois da publicidade

Ela ainda possui em sua composição licopeno, um antioxidante que ajuda a combater os radicais livres do organismo.

3. Gengibre

O gengibre é um dos alimentos mais importantes na hora de desintoxicar o nosso organismo. Ele possui propriedades antioxidantes e adstringentes. Essa última ajuda o fígado a cumprir a sua função.

4. Abacaxi

Assim como a melancia, o abacaxi é uma fruta que possui uma grande quantidade de água em sua composição, mais precisamente, 86%. A fruta é fonte de vitaminas A, C, B1, B2, B3, B5, B6 e B9, além de minerais, como o potássio, magnésio e manganês.

continua depois da publicidade

Além disso, o abacaxi possui em sua composição, uma substância chamada bromelina, que ajuda na digestão.

5. Alho

O alho é usado há milhares de anos para desintoxicar o corpo. Isso se deve a sua alta concentração de enxofre, um mineral que possui propriedades antioxidantes, ajuda na defesa do organismo e promove a desintoxicação.

O enxofre aumenta a produção de glutationa, que, por sua vez, ajuda a filtrar toxinas.

continua depois da publicidade