6 alimentos que não contém açúcar e você não sabia disso

É normal, cada vez mais pessoas buscarem uma alimentação mais consciente, deixando o açúcar de lado. Veja como fazer boas escolhas na hora de substituir o açúcar em sua dieta.

Chocolate, sorvete, doces, balas e uma longa lista de produtos que nos cercam fazem parte de nossa dieta rica em açúcar. Às vezes, eles nos ajudam a acalmar os nervos em momentos de ansiedade. No entanto, por mais que gostemos, o açúcar em grandes quantidades pode não ser saudável.

continua depois da publicidade

Cada vez mais pessoas evitam consumir açúcar e o consideram responsável por certos problemas de saúde. O problema é que esse vilão se esconde em muitos alimentos que não são tão doces e, portanto, é difícil identificá-lo, como molhos, pães, etc.

Apesar disso, você pode adicionar os seguintes alimentos sem açúcar à sua próxima compra no mercado:

continua depois da publicidade

1. Frutas cítricas

As frutas cítricas (laranjas, limões e tangerinas) são ideais e, além disso, fáceis de consumir. Algumas gotas de limão combinam perfeitamente com uma infinidade de pratos feitos de frutos do mar ou pratos de arroz, por exemplo. Esses produtos são ricos em fibras e vitamina C, principalmente.

2. Batata

Os mesmos efeitos da banana podem ser fornecidos pela batata cozida. Desse modo, você pode escolher ambos entre os melhores alimentos sem açúcar.

3. Vegetais

Espinafre, couve, brócolis e alface são vegetais com poucas calorias e ricos em carboidratos. Mas a vitamina A que eles também contêm controla o diabetes. Por sua vez, o tomate é outro dos melhores alimentos sem açúcar, também da horta e com inúmeros nutrientes.

continua depois da publicidade

4. Peixes

Entre os peixes, os azuis como salmão, atum ou sardinha são perfeitos graças ao conteúdo de ácidos ômega 3 juntamente com gorduras saudáveis ​​que ajudam a reduzir o risco de diabetes. Eles baixam a pressão arterial e diminuem os níveis de triglicerídeos no sangue.

5. Nozes

As nozes controlam os níveis de açúcar enquanto adicionam outros nutrientes muito interessantes ao corpo, como promover a sensação de saciedade.

6. Canela

Por fim, um tempero muito útil para substituir o consumo de açúcar em alguns pratos é a canela. Isso ajuda a absorver a glicose de outros alimentos mais lentamente, no nível intestinal.

continua depois da publicidade