Tudo Bahia
Portal de Notícias

Fã de Harry Potter cria vassoura para andar por Belo Horizonte

A ideia é poder vender vassouras para outros entusiastas da série. Produção deverá ser feita em 2021.

Um fã da saga Harry Potter criou uma vassoura para andar por Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O autor da ideia foi Alessandro Russo, um inventor de 28 anos, que no mês de janeiro de 2020 decidiu criar um projeto para fazer uma vassoura funcional, inspirada na série.

Sendo assim, ele se reuniu com mais cinco pessoas e começou a planejar uma maneira de viabilizar o projeto. Chegou-se à conclusão de que seria possível encaixar a vassoura em um suporte que fica ligado a um monociclo elétrico. Um giroscópio auxilia na proteção e ainda há um suporte de ferro para os pés..

A partir disso, o grupo colocou o projeto em um financiamento coletivo. Após o resultado positivo, houve a criação do protótipo.

Segundo um dos desenvolvedores, em entrevista ao BHAZ, a vassoura possui características que lembram a série. Existe a possibilidade de acelerar ao inclinar a vassoura para frente e de reduzir e frear ao empinar o equipamento para trás.

Além disso, é recomendável que a pessoa que for utilizar a vassoura tenha pelo menos 12 anos de idade, pois a altura e o peso possuem influência significativa no produto.

Produção de vassoura só no ano que vem

Apesar da novidade, a previsão é de que o produto só estará disponível para os compradores no ano de 2021. O equipamento é feito pela Nuvem Vassouras, mas ainda não tem um preço definido de mercado. Para a criação em massa, o grupo quer reunir pelo menos 15 mil dólares canadenses, algo em torno de R$ 63 mil.

Já existe a ideia até de se oferecer aulas para quem quiser comprar o equipamento. Porém, este é um plano que ainda precisa ser desenvolvido pelo grupo e não é a prioridade agora. Eles acreditam que a vassoura não ficará restrita aos fãs de Harry Potter, pois é uma invenção que atrai pessoas que gostam de novidades e de monociclos.

Sobre a saga Harry Potter

Harry Potter é uma série de livros escrita pela britânica J.K. Rowling. A saga conta a história de Harry Potter, um menino que descobre que é bruxo quando tinha 10 anos de idade. Então, ele é levado para uma escola de magia, onde se passa a maior parte da história. Entre os objetos mais famosos da franquia estão as varinhas e as vassouras utilizadas pelos personagens da obra.

Por causa do sucesso dos livros, a série foi adaptada para o cinema, em oito filmes que geraram bilhões de dólares. Recentemente, o “universo” da franquia ganhou uma nova série de longas denominada de Animais Fantásticos. A ideia é que sejam feitos cinco filmes, inspirados em um livro menor que também integra a saga de Harry Potter e servia originalmente como um complemento ao mundo mágico.

LEIA TAMBÉM

Novidades do Instagram: mudança no layout com Reels e Loja

O Instagram anunciou no dia 12 de novembro de 2020 em seu blog oficial a estreia do seu novo layout. Confira a seguir as novidades do Instagram.Duas são as novidades: a guia Reels e a guia Loja. A primeira é uma…

Azul fará limpeza das aeronaves com raios ultravioleta

Na última quinta-feira (05/10), a Azul Linhas Aéreas informou que fará a higienização das suas aeronaves usando máquinas de raio ultravioleta. O UV Cabin System é um sistema de raio ultravioleta da Honeywell, cuja…

Mensagens temporárias chegam ao WhatsApp; veja como usar

Nesta quinta-feira (5), o WhatsApp lançou mensagens temporárias que desaparecem depois de uma semana. O novo recurso de privacidade vale tanto para conversas individuais como em grupo. No entanto, nos chats conjuntos as…

Preço do PS5 sofre queda no Brasil após corte de imposto; entenda

Devido à redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o preço do PS5 sofreu uma queda considerável no território brasileiro. A versão digital do console caiu para R$ 4.199, conforme comunicado da Sony. Por…

TIM fecha parceria com a Quod para facilitar análise de créditos

A TIM e a Quod, que é uma das operadoras do Cadastro Positivo, celebraram uma parceria para incluir informações de geolocalização nas análises de crediário, empréstimo e financiamento. A TIM fecha a parceria para…

WhatsApp clonado: o número de golpes têm crescido no Brasil

No último mês de setembro, o número de contas do WhatsApp clonadas no Brasil chegou a 15 mil por dia. Segundo dados de análise do dfndr lab, laboratório de segurança digital da empresa brasileira PSafe.Segundo a…

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais