Nubank lança funcionalidade que protege acesso no app; saiba como ativar

Quando a opção for ativada, qualquer acesso ao app do Nubank exigirá um desbloqueio. Entenda como funciona a nova função da fintech.

O Nubank desenvolveu uma funcionalidade para garantir proteção redobrada ao acessar o aplicativo. Agora, os usuários podem obter uma nova camada de segurança após ativar a função “Proteção de Acesso ao App”. O recurso, quando habilitado pelos usuários, pede a senha em toda a tentativa de acessar o aplicativo do Nubank. Esse código solicitado é o mesmo usado no celular.

continua depois da publicidade

Ou seja, senha numérica, biométrica ou a segurança por reconhecimento facial. Essa nova funcionalidade da fintech vem para auxiliar os usuários, especialmente em situações de perda, furto ou roubo do smartphone. Em caso de quaisquer dúvidas, basta entrar em contato com o Nubank por meio do chat do aplicativo ou no telefone 0800-591-2117.

Como ativar a “Proteção de Acesso ao App Nubank”

De acordo com o Nubank, o procedimento de ativação é bem simples e pode ser feito diretamente no aplicativo da fintech. Confira:

continua depois da publicidade
  • Entre no app do Nubank (Android ou iOS);
  • Toque no botão das configurações;
  • Feito isso, vá em “Segurança”;
  • Por fim, toque em “Acesso ao app”;
  • Pronto! A função de segurança será ativada em seu app do Nubank.

Quando a opção for ativada, qualquer acesso ao app do Nubank exigirá um desbloqueio. A plataforma pedirá a mesma senha usada no smartphone. O objetivo da camada extra de segurança é impedir que qualquer pessoa entre na sua conta pelo app do Nubank.