iPhone 14 pode ter 2 TB para armazenamento interno; entenda

Pelo visto, a equipe da gigante dos EUA pode estar trabalhando em uma linha de memória flash QLC que terá 4 bits por célula.

O iPhone 13 Pro e Pro Max chegam ao Brasil a partir do dia 22 de outubro, conforme já divulgado. Mas, mesmo com a elevação na capacidade de armazenamento saltando de 512 MB para 1 TB, a empresa quer ainda mais mudanças em sua linha de aparelhos.

continua depois da publicidade

Foi divulgado na imprensa, a partir de um site chinês, que a equipe de desenvolvedores já está trabalhando em melhorias do iPhone 14. De acordo com o possível vazamento, a equipe da gigante dos EUA está trabalhando numa linha de memória flash QLC que terá 4 bits por célula.

Isso significa que, além da empresa ter uma redução significativa com os custos dos componentes, poderá ainda proporcionar uma capacidade de armazenamento de 2 TB. Atualmente, o iPhone saiu com memória TLC, com 3 bits por célula, mas também com recursos que consomem muito mais capacidade de armazenamento.

continua depois da publicidade

No caso dos vídeos em ProRes em 4K no iPhone 13 Pro, por exemplo, a cada minuto de vídeo gravado o consumo de memória chega a 6 GB. O site especializado em tecnologia ainda ressaltou que o iPhone Mini sofrerá uma substituição pelo iPhone Max. Porém, a opção de 6,7 polegadas virá sem a versão Pro.

Especialistas são quase unânimes em relação a essa possível variação do iPhone devido à necessidade de implementação da memória para novas funcionalidades.

Outras possíveis mudanças já foram “profetizadas” por meio de vazamentos. Uma reformulação no design pode apresentar, inclusive, modelos Pro que possuem chassi de titânio e sem notch.

continua depois da publicidade