Google Maps terá nova atualização; saiba o que deverá mudar

A empresa prevê que, com essas medidas, mais de 1 milhão de toneladas de gás carbônico sejam evitadas de serem lançadas na atmosfera.

O Google Maps é uma das muitas ferramentas disponibilizadas pela multinacional de serviços online e softwares. Através do serviço, é possível identificar localizações, pesquisas e imagens de satélite. Agora, em uma atualização divulgada na quarta-feira (06), o Google informou que oferecerá alternativas de rotas ecológicas para ciclistas.

continua depois da publicidade

Na verdade, já há alguns anos, o Google oferece rotas para ciclistas. Porém, sem uma dedicação exclusiva para quem faz percursos específicos, seja a trabalho ou outra atividade. Denominado de Lite Navigation (navegação leve em tradução livre), o recurso fará uma integração para que o ciclista possa escolher a melhor rota sem a necessidade de ter a tela do aparelho celular ligada.

O recurso ainda informa localizações de bicicletas compartilhadas em mais de 300 cidades no mundo, assim como acontece com muita frequência na cidade de São Paulo. A novidade está prevista para chegar ao Brasil já em 2022 e faz parte de um conjunto de ações da empresa para ajudar na conscientização na redução de emissão de gás carbônico.

continua depois da publicidade

Os veículos são responsáveis por cerca de 75% das emissões de CO2 e têm sido uma das causas mais discutidas no mundo inteiro. Com essa ação, o Google demonstra sua capacidade de colaborar para um planeta mais ecologicamente saudável.

Dentro dessa perspectiva, a gigante da internet também trará alternativas mais ecológicas para veículos automotores. A proposta é garantir rotas que gastem menos combustível por serem mais próximas para chegar ao destino.

A empresa prevê que, com essas medidas, mais de 1 milhão de toneladas de gás carbônico sejam evitadas de serem lançadas na atmosfera. Em um cálculo por alto, é algo em torno de 200.000 carros retirados das ruas.

continua depois da publicidade