Shopee passa a aceitar Pix como forma de pagamento; entenda

Na última quarta-feira (03/11), a gigante de Singapura anunciou que aceitará pagamentos que forem realizados via transferência Pix.

Desde que entrou no mercado brasileiro em 2019, a Shopee tem encontrado campo aberto para expansão e crescido muito aqui na América Latina tanto quanto cresceu em seu mercado de origem, na Ásia. A plataforma atua como um marketplace e possui produtos de vários segmentos, que vão de utensílios de decoração a eletrônicos e artigos infantis.

continua depois da publicidade

A empresa oferece, inclusive, alguns preços muito acessíveis e frete grátis em alguns produtos. As vendas ocorrem através do aplicativo, disponível para Android e iOS, bem como através do site de e-commerce da empresa. Na última quarta-feira (03/11), a gigante de Singapura anunciou que aceitará pagamentos que forem realizados via transferência Pix.

A novidade deverá incluir muitos brasileiros que não possuem cartão de crédito para compras online, por exemplo. O código Pix, por ter duração de até 24h, possibilitou o novo método adotado pelo Shopee. Abaixo, segue o passo a passo de como utilizar o recurso de Pix para pagar suas compras dentro do aplicativo ou site.

continua depois da publicidade

Como comprar na Shopee com o Pix

Após a escolha do produto e todos os trâmites da compra, no momento de realizar o pagamento, clique em “Opção de Pagamento”. Na sequência, abrirá as três modalidades: “Boleto Bancário”, “Pix” e “Cartão de Crédito”. Clique na opção “Pix” e preencha um cadastro que pede informações como “Nome Completo” e “E-mail”.

Na sequência, a página abrirá a opção para “Copiar Código Pix”. Após copiar, vá até o aplicativo do seu banco e clique na opção de pagamento com o Pix. Em seguida, copie e cole o código. Verifique se a confirmação de pagamento é direcionada para “Adyen do Brasil LTDA”. Em seguida, é só confirmar que o pagamento será realizado através da plataforma.

Uma das desvantagens é que o sistema de pagamento só é válido para vendedores do Brasil.

continua depois da publicidade