Seu Caixa Tem parou de funcionar? Saiba como resolver o problema

Vamos analisar algumas situações que são mais comuns quando o aplicativo apresenta alguma falha e impossibilita o acesso. Confira.

O aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, denominado de Caixa Tem, fornece condições para que os beneficiários de programas sociais movimentem seus saldos. Assim, a plataforma funciona como uma espécie de banco digital para pessoas de baixa renda.

continua depois da publicidade

Porém, muitos usuários reclamam de problemas técnicos envolvendo o aplicativo, como erros de reconhecimento de senha. Notoriamente, um dos principais erros apresentados no aplicativo é a lentidão para acessar e, por vezes, fica quase inviável entrar na plataforma.

Isso ocorre geralmente quando existe um número elevado de acessos simultâneos. Logo, entende-se ser uma lentidão no sistema que opera o aplicativo. Por isso, é necessário apenas aguardar o sistema voltar a funcionar normalmente.

continua depois da publicidade

Vamos analisar algumas situações que são mais comuns quando o aplicativo apresenta alguma falha e impossibilita o acesso.

“Nenhuma Conversa Encontrada”

Como se sabe, o aplicativo Caixa Tem abre janelas de diálogos eletrônicos, muito semelhantes aos dos aplicativos de mensagens instantâneas.

De acordo com que vão chegando as mensagens, o usuário de forma muito intuitiva vai promovendo o serviço que pretende. Ao aparecer essa mensagem “Nenhuma Conversa Encontrada”, o problema certamente é por conta da lentidão do sistema.

continua depois da publicidade

Com isso, acaba dificultando o uso das funcionalidades. O melhor a se fazer é aguardar.

“Não foi possível cadastrar o dispositivo”

Esse erro, muitas vezes, é bastante comum por causa do problema de instabilidade no sistema. Nesse problema, geralmente ocorre a mesma mensagem: “Não foi possível cadastrar o dispositivo”.

Antes de proceder com o cadastramento, é importante averiguar se o seu aparelho possui sistema operacional compatível com a aplicação. Muitas vezes ocorre de um aparelho muito antigo não possuir as atualizações necessárias para o aplicativo, mesmo sendo Android.

continua depois da publicidade

É sempre bom, igualmente, ver qual o nível de armazenamento do celular. Esse problema pode ser solucionado fazendo o cadastramento em horário de menos pico no uso do aplicativo, sendo melhor nos horários noturnos.

“Tela em Branco”

Outro número expressivo de usuários reclama muito de tentar abrir o aplicativo e aparecer uma tela em branco. Isso ocorre porque muitas vezes o aplicativo sofre atualizações e acaba entrando em conflito com o cache do próprio aparelho. Para resolver, uma das formas mais simples é desinstalar o aplicativo e limpar o cache do seu aparelho.

Para isso, vá em “Configurações”, “Sistema Operacional” e limpe o cache. Em seguida, reinstale o aplicativo e tente entrar normalmente.

continua depois da publicidade

“The Request is Blocked”

Embora a mensagem apareça em inglês, ela significa, em tradução livre, “A Solicitação está Bloqueada”. Isso ocorre muitas vezes porque o aplicativo Caixa Tem pode não ter sido atualizado.

Caso esse não seja o problema, é necessário desinstalar e limpar o cache como ocorre no caso que explicamos no erro “Tela em Branco”.