Telegram ganha nova funcionalidade para facilitar acesso de mídias

Além de possibilitar o acesso a mídia conforme o dia, ainda é possível realizar um filtro. Saiba mais.

Concorrente forte do WhatsApp, o aplicativo de mensagens instantâneas Telegram recebeu uma atualização que viabiliza uma busca mais rápida de arquivos a partir da data de postagem. O calendário vem com datas e miniaturas das imagens disponíveis.

continua depois da publicidade

A versão já está disponível para Android e iOS. Para aqueles que ainda não visualizaram, é só fazer uma atualização do aplicativo. Além de possibilitar o acesso a mídia conforme o dia, ainda é possível realizar um filtro onde o usuário escolhe entre fotos e vídeos ou todos de uma única vez.

Ao acessar o aplicativo, basta navegar até o menu no canto superior direito, nos três pontinhos, e clicar em “Mostrar calendário”. Ampliando ainda mais todas as funcionalidades, a plataforma oferece a possibilidade de dar zoom nas miniaturas e abri-las em tamanho maior ou em uma tela cheia.

continua depois da publicidade

Outra importante eficiência na nova atualização é que as imagens podem ser roladas para cima ou para baixo com maior velocidade, graças à aplicação de hipervelocidade. Assim, ao visualizar as mídias é possível clicar na barra que aparecerá ao lado das fotos e vídeos.

Telegram ainda expandiu suas atualizações e agora pode oferecer a opção de pedido de entrada em determinado grupo. Primeiro, ele apresenta as políticas administrativas do grupo e, na sequência, oferece a opção de pedir para entrar no grupo.

Sobre o Telegram

A plataforma, que está sediada em Dubai nos Emirados Árabes Unidos, foi desenvolvida pelos irmãos  Nikolai e Pavel Durov, mesmos desenvolvedores da VK, que se tornou uma espécie de rede social oficial na Rússia e a mais utilizada no país.

continua depois da publicidade

Todavia, ela é independente e não possui ligação direta com a VK. Uma das vantagens do Telegram sobre o WhatsApp, seu principal concorrente, é a possibilidade de criação de grupos com até 200 mil membros. Os grupos do concorrente limitam-se a 256 pessoas.