Saiba como ver stories no Instagram de maneira anônima

Existem algumas plataformas externas que permitem a utilização do recurso de maneira anônima. Conheça as opções.

Todas as vezes que alguém olha o stories de um perfil do Instagram, a plataforma notifica o usuário que teve a página visitada. Às vezes, a intenção de quem visitou era de não deixar rastros de sua visita, mas você sabia que é possível visualizar os stories sem que a notificação chegue ao dono do perfil visitado?

continua depois da publicidade

Existem algumas plataformas externas que permitem a utilização do recurso de maneira anônima. Para tanto, é necessário que o usuário tenha ciência que cada um desses sites ou aplicativos utilizados possuem sua própria forma de atuação para proporcionar a ferramenta de navegação anônima. Portanto, vamos ver algumas dessas soluções e como utilizá-las.

É importante frisar que é preciso utilizar meios que diferenciam perfis abertos e fechados. Uma ferramenta que permite a visita a perfis abertos, geralmente, não conseguem visualizar stories de perfis privados.

continua depois da publicidade

Anon IG Viewer para contas abertas

Para os perfis que são abertos ao público, é necessário ver os stories através do Anon IG Viewer. Primeiro, é necessário acessar o site e, no campo de pesquisa, “Search user…”, digitar a conta do usuário.

Logo na sequência, abrirá os stories do perfil do Instagram que você deseja visitar de forma anônima.

Ingramer

Outra forma online é através do Ingramer, que permite o acesso de forma anônima e, igualmente, sem precisar baixar algum aplicativo. Da mesma forma que no exemplo anterior, é necessário entrar no site e digitar na barra de pesquisa o endereço do perfil desejado.

continua depois da publicidade

Ao abrir, é possível visualizar os stories e até mesmo fazer o download, caso seja do interesse.

Blindstory (contas privadas)

Para contas que não são públicas, é necessário baixar em seu aparelho celular o aplicativo Blindstory. Disponível para Android e iOS, o app é gratuito e basta apenas logar em sua conta do Instagram dentro do aplicativo após ter baixado.

Os perfis que foram atualizados nos stories nas últimas 24h serão apresentados em forma de ícones na tela. Basta clicar no desejado e, caso não apareça o que você queira, pesquisar no campo destinado a isso.

continua depois da publicidade