Com estes 2 aplicativos, é possível acessar Wi-Fi sem saber a senha

Os dois aplicativos possuem versão adaptável a sistemas operacionais Android e iOS. Saiba como funciona.

É complicado ficar sem dados móveis e em um local em que você não tem acesso às senhas dos sinais de Wi-Fi. Com um aplicativo certo, é possível descobrir a senha de redes públicas que estão disponíveis pela região. Até porque alguns sinais de Wi-Fi, mesmo abertos, exigem senhas.

continua depois da publicidade

Nós exploramos dois aplicativos e vamos elencá-los aqui por serem fáceis de utilizar. Os dois aplicativos possuem versão adaptável a sistemas operacionais Android e iOS. Uma lista de redes disponíveis são apresentados em um mapa, mas é necessário que a opção de localização do aparelho esteja ativada.

Instabridge

Com este aplicativo, é possível descobrir as redes mais próximas e capturar as senhas que cada um utiliza. Veja abaixo o passo a passo para baixar e utilizar esta importante ferramenta que pode ser muito útil na hora que precisar se conectar a uma rede Wi-Fi.

continua depois da publicidade

1º passo

Em sua loja de aplicativos, procure pelo app “Senhas de Wi-Fi por Instabridge” e clique em baixar. Após baixar o aplicativo em seu aparelho, é necessário iniciar o segundo passo.

2º passo

Ao clicar no aplicativo, aparecerá uma tela com a mensagem “Precisamos que você nos autorize para seguir em frente”. Clique na opção destacada “Continuar”. Provavelmente, o aplicativo pedirá permissões para uso da localização; clique em “permitir durante uso do app”.

Será aberta uma opção de login com sua conta do Google. Escolha sua conta e clique em continuar.

continua depois da publicidade

3º passo

Agora que já passou pelas fases de instalação e login, o próximo passo é identificar todas as redes que abrirão numa lista na tela que se abre. O programa na versão gratuita poderá exibir propagandas. Mas, tendo um pouco de paciência, logo após já poderá ter acesso a senha.

Na lista, aparece a opção “Mostrar senha”. Em seguida, você verá a outra opção “Copiar Senha”. Basta copiá-la e colar no momento de utilizar a rede Wi-Fi. Ainda existe a opção de mapa no menu na parte de baixo do aplicativo. Ele apresentará em vários pontinhos quais os sinais perto de você e suas respectivas senhas.

Wi-Fi Map

O Wi-Fi Map é muito útil para quem busca senhas de Wi-Fi próximo. Porém, tem um pouco de diferença do Instabridge. O Wi-Fi Map é uma rede social em que as pessoas compartilham os sinais Wi-Fi com os dados e senhas.

continua depois da publicidade

O aplicativo possui um banco de dados com mais de 100 milhões de redes cadastradas. O Wi-Fi Map não possui versão gratuita para iOS e limita informações de VPN e conexão direta a redes Wi-Fi.

1º passo

Baixe o aplicativo em sua loja de aplicativos. Após instalado, o próximo passo é conceder a localização de seu aparelho.

2º passo

Após abrir o mapa, verifique a rede mais próxima de você e clique sobre o ícone que a identifica.

continua depois da publicidade

3º passo

Após clicar no ícone “balão” que identifica a rede, abrirá a opção “última senha”. Significa que aquela foi a última senha cadastrada no aplicativo, podendo ter sido modificada sem que seja cadastrada no aplicativo.

4º passo

Ao tocar na opção “desbloquear senha”, aparecerá uma propaganda. Aguarde ser exibida para ter acesso à tela.

Caso queira disponibilizar sua rede e senha, é só clicar em “Wi-Fi Map” e, em seguida, “adicionar Wi-Fi”.