Aplicativo Auxílio Brasil permite acesso ao calendário; veja como funciona

Através do aplicativo do Auxílio Brasil, é possível ter informações sobre o calendário de pagamentos, parcelas a serem pagas e valores.

O aplicativo do programa Auxílio Brasil está disponível para ser baixado através das lojas de app do Android e iOS. Através dele, é possível ter acesso a diversas funcionalidades e informações importantes.

continua depois da publicidade

Todavia, antes de falarmos mais sobre o que se pode encontrar de serviços dentro do aplicativo, é importante frisarmos que existem aplicativos falsos que são lançados exclusivamente para captura de dados dos beneficiários do programa. Verifique bem se o aplicativo a ser baixado é, de fato, desenvolvido pela Caixa.

Através do aplicativo do Auxílio Brasil, é possível ter informações sobre o calendário de pagamentos, parcelas a serem pagas e valores. Por intermédio do app, também são repassadas mensagens e informações sobre o programa.

continua depois da publicidade

Assim, ter o aplicativo é importante para os beneficiários se manterem atualizados sobre pagamentos e datas. Também, vale ressaltar que os usuários do aplicativo do Caixa Tem, que já recebiam por intermédio dele, também terão acesso.

Como baixar o aplicativo Auxílio Brasil

Em sua loja de aplicativos procure pelo Auxílio Brasil, certifique-se que seja publicado na loja pela Caixa Econômica Federal, aparece logo abaixo do nome “Auxílio Brasil Caixa”. Ao confirmar que se trata do aplicativo certo e confiável, proceda fazendo a instalação.

Após baixar o aplicativo, o login pode ser feito com a mesma senha do Caixa Tem. Caso não tenha, existem outras formas de entrar no aplicativo, podendo ser a senha do aplicativo do Bolsa Família, FGTS, Caixa Trabalhador ou até mesmo fazer um cadastro com novo login.

continua depois da publicidade

Ao clicar em entrar, aparecerão as opções de login “Quero entrar com a minha senha do app Caixa Tem” e “Quero entrar com minha senha do app Auxílio Brasil”. Nessa última mensagem, tem a opção “desejo de cadastrar”.

Assim, é possível fazer uma senha exclusiva para este aplicativo e se cadastrar de forma rápida e muito intuitiva.