WhatsApp terá novos emojis em breve; confira as novidades

A novidade faz parte da tendência do WhatsApp de aumentar a diversidade e representatividade nos emojis. Saiba mais.

Em breve, o WhatsApp deve liberar aos usuários da versão beta a possibilidade de combinar opções diferentes de gênero em emojis de casais, bem como tonalidade de pele e cabelos. Com essa novidade, há a expectativa de que mais de 200 combinações de pessoas, incluindo emoijis de casais com coração e de casal com beijo, criadas entre o final de 2019 e 2020, possam ser personalizadas pelo usuário.

continua depois da publicidade

Isso de acordo informações do site Emojipedia. A plataforma faz parte do Consórcio Unicode, responsável por categorizar os emojis utilizadas por plataformas, como Facebook, Instagram e o próprio WhatsApp. No entanto, as novas opções somente devem estar disponíveis, por enquanto, para usuários do Android quando o aplicativo do WhatsApp for atualizado para a versão 2.21.23.23..

Para personalizar o emoji de casais, o usuário deve escolher a pessoa (e o tom dele), adicionar um coração vermelho, a marca do beijo e o emoji da outra pessoa. O usuário também poderá personalizar as figurinhas com pessoas de casais de mãos dadas.

continua depois da publicidade

A novidade faz parte da tendência do WhatsApp de aumentar a diversidade e representatividade nos emojis, já que há alguns a plataforma vem adicionando novas figurinhas e também tons de peles variados.

Reações com emojis

Outra novidade que deve ser liberada em breve pelo Whatsapp é a possibilidade de o usuário poder usar reações com emojis nas mensagens. Algo semelhante ao que já foi visto no Messenger, do Facebook. Atualmente, o usuário do mensageiro consegue responder ou favoritar uma mensagem, sendo que essa última possibilidade apenas é exibida ao usuário que faz a ação.

Com a mudança, a interação ficará visível aos destinatários e às outras pessoas na conversa, em caso de grupo. Por enquanto, ainda não há muitos detalhes sobre como essa novidade vai funcionar.

continua depois da publicidade