WhatsApp: confira algumas das novidades mais esperadas para 2022

Duas delas são muito aguardadas pelos usuários: esconder o “visto por último” e a “transcrição de áudios”. Saiba mais.

No decorrer do ano passado, nós trouxemos várias informações sobre possíveis atualizações na plataforma de mensagens instantâneas do WhatsApp. Os usuários criaram muita expectativa para essas novas funcionalidades. Muitas destas mudanças poderão ser promovidas durante 2022.

continua depois da publicidade

São aguardadas algumas atualizações, como: autorização para que administradores de grupos possam apagar mensagens, aviso de quando uma conversa for printada, edição de mensagens enviadas, entre outras. Duas delas são muito aguardadas: esconder o “visto por último” e a “transcrição de áudios”.

“Visto por último”

Nessa função, será possível esconder o “visto por último” para alguns contatos selecionados pelo usuário. Ela já se encontra em fase de testes na versão beta do WhatsApp. Para que ela funcione, a plataforma acrescentaria mais uma função no botão de privacidade. Assim, o usuário poderia escolher quatro opções para o visto por último, sendo: “Todos”, “Meus contatos”, “Ninguém” e “Meus contatos, exceto”.

continua depois da publicidade

Essa última opção está presente nos status, por exemplo. Ela é uma das mais requisitadas pelos usuários.

“Transcrição de áudio”

A transcrição automática de áudio já estaria sendo testada em alguns aparelhos celulares da Apple. De acordo com o que foi adiantado pelo site WABetaInfo, o recurso permite transcrever os clipes de voz automaticamente. Ele atuaria transcrevendo numa espécie de linha do tempo, enquanto o que for dito vai sendo transformado em palavras.

Essas mensagens transcritas deverão ficar armazenadas numa sessão dentro da plataforma, assim sempre que quiser consultá-las o usuário poderá consultá-las. Todas estas atualizações estão previstas para 2022, mas nenhuma ainda está disponível. A expectativa é de que, no decorrer do ano, a plataforma possa ir liberando para seus usuários.

continua depois da publicidade