WhatsApp pode lançar recurso bastante útil para quem tem Android e iOS

A plataforma realiza testes para uma ferramenta que importa o histórico de conversas do iOS (iPhone) para Android.

Não há dúvidas que o WhatsApp é a plataforma de mensagens instantâneas mais popular do país. Inclusive, mais uma vez, o WABetaInfo antecipou uma descoberta dentro da plataforma que realiza testes para uma ferramenta que importa o histórico de conversas do iOS (iPhone) para Android.

continua depois da publicidade

Conforme informado pelo site, haverá a necessidade da utilização de um aplicativo para migrar de Android para iPhone chamado “Migrar para iOS” que foi desenvolvido pela Apple. O WhatsApp já desenvolveu de forma específica uma migração de conversas de sua plataforma no iPhone para aparelhos Samsung.

Todavia, todos os demais aparelhos smartphones que usam o sistema Android foram excluídos. Após esse processo, o Google resolveu ajudar com o Android 12, permitindo que a migração dos backups de conversas chegasse a todos novos Pixel desenvolvidos em prazos recentes. Para quem se animou com a liberação para Samsung, não é uma boa ideia, haja vista que existe necessidade até de formatação do aparelho.

continua depois da publicidade

Não existe uma data específica para que a ferramenta seja liberada. Até porque ainda encontra-se em fase de testes. De acordo com o que foi adiantado, a plataforma do WhatsApp fará solicitação em que pede permissão para importar o histórico antes de dar início ao processo de migração. Como ocorre de praxe, a atualização da ferramenta poderá ocorrer de forma gradativa.