Saiba como mexer no WhatsApp Web sem o celular

A versão beta já está disponível pela plataforma, que permite logar sua conta a múltiplos aparelhos ao mesmo tempo e sem a necessidade do celular.

O WhatsApp Web é uma versão para computadores do aplicativo de mensagens instantâneas. Excelente para quem precisa responder muitas mensagens e lidar com clientes, por exemplo. Permite digitar de forma mais rápida e enviar arquivos de fotos, áudio, vídeos e documentos.

continua depois da publicidade

Cabe ressaltar que, para alguns aparelhos, ainda é necessário estar com o celular ligado, perto do computador e com internet para conseguir realizar o login. A versão beta já está disponível pela plataforma, que permite logar sua conta a múltiplos aparelhos ao mesmo tempo e sem a necessidade do celular.

Ou seja, mesmo que o aparelho esteja sem conexão, descarregado ou distante será possível logar. Esse recurso encontra-se liberado para cerca de 2 bilhões de usuários no mundo. As mensagens na versão para computador não ficam salvas em seu PC como ocorre com o celular, somente se o usuário clicar em baixar de forma manual.

continua depois da publicidade

Como usar o WhatsApp Web

O primeiro passo é logar no site para uso da plataforma e, em seguida, abrirá uma tela com um QR Code. Em seu celular, abra o WhatsApp e, em seguida, vá em “Mais opções”  e “Conectar um aparelho”.

Ao abrir a câmera, aponte para o QR Code na tela.

Como usar o WhatsApp Web sem o celular

O procedimento é o mesmo que na versão normal que já explicamos acima. Vá em “Mais opções” e, em seguida, em “Aparelhos conectados” e “Múltiplos aparelhos (Beta)”. Automaticamente, você terá a abertura da opção de conectar um aparelho e é só fazer a leitura do código e a versão Beta estará aberta em seu desktop.

continua depois da publicidade

A sincronização do histórico de conversas demora um pouco, mas todas são automaticamente abertas e você já poderá usar a versão beta de seu aplicativo de mensagens.