Nesta segunda-feira (14) o chefe da rede social Instagram, Adam Mosseri, anunciou através de seu Twitter que, em breve, a plataforma vai passar por uma atualização que permitirá as curtidas privadas. Até então, a forma de reagir e interação era com mensagem direta ou emoji, mas fazia com que a caixa de entrada DMs ficasse sempre sobrecarregada.
Com isso, o like privado ficará no mesmo formato de coração, como ocorre no feed. A funcionalidade estará disposta perto do símbolo de aviãozinho de papel, que serve para compartilhar stories com outras pessoas.
Além disso, ainda ficará próximo ao campo de mensagem direta. Conforme explicou Adam, “A ideia aqui é garantir que as pessoas possam expressar mais apoio umas às outras, mas também limpar um pouco os DMs” afirmou.
É importante frisar que estas atualizações são feitas de maneira gradativa e, portanto, alguns usuários podem demorar mais um pouco para terem acesso. O criador passa a receber mais apoio pela criação de seu conteúdo, desta forma, a métrica não será visível a todos, mas apenas ele. Ou seja, somente quem criou o post terá acesso às curtidas e reações.
Diversas atualizações estão sendo divulgadas pela rede social, inclusive com a última na semana passada em que é possível remover múltiplos posts e comentários. A forma como foi disponibilizado o recurso torna este processo mais ágil e eficiente. Uma das preocupações da rede social é manter suas atualizações para continuar competitiva.