WhatsApp: saiba como ler a mensagem sem que o contato saiba

Veja alternativas para que o contato não saiba que você leu a mensagem ou que está online no WhatsApp.

O status online do WhatsApp é um dos problemas que até hoje não foi resolvido pela plataforma de mensagens instantâneas. Milhões de usuários já pediram a plataforma para terem mais privacidade, mas não existe, até o momento, uma opção na plataforma que ofereça isso. Naturalmente o que ocorre é que alguém, por exemplo, ao ler uma mensagem automaticamente já mostra seu status online.

continua depois da publicidade

É possível ler uma mensagem sem que o contato que enviou saiba? A resposta é sim e não! Pode parecer paradoxal, mas a verdade é que por aplicativos de terceiros é possível conseguir, mas diretamente pelo WhatsApp não é possível. Algumas pessoas preferem utilizar algumas versões alternativas da plataforma, mas essas não são recomendadas, sobretudo, porque o usuário pode ter até a conta banida.

Aplicativos externos

Para quem não quer correr o risco de perder a conta do WhatsApp instalando versões paralelas, uma solução é instalar aplicativos que permitem abrir suas conversas em segundo plano, ler e não ser descoberto. Uma das alternativas é o aplicativo Unseen que permite ver as notificações e conversas não apenas do WhatsApp, mas de outras redes sociais também. O aplicativo é gratuito e pode ser baixado em sua loja de aplicativos. Nas configurações é possível autorizar de quais aplicativos deseja receber as notificações.

continua depois da publicidade

Também existe o aplicativo Flychat que faz a mesma função, as notificações do WhatsApp aparecem em uma bolha pequena. Ela não só permite você ler como responder aquela mensagem específica por lá mesmo. Assim, a pessoa não receberá a notificação, por exemplo, de digitando. Não é necessário fechar outros aplicativos que você esteja usando para poder responder aos seus contatos. Após baixá-lo na loja de aplicativos é necessário permitir que ele faça o uso de suas notificações.