É possível deixar o WhatsApp offline e invisível? Confira algumas dicas

Quer escapar daquelas pessoas que, só porque você está online, acham que também está disponível? Separamos algumas dicas para usar o WhatsApp sem aparecer.

Muitas pessoas ainda lembram do Windows Live Messenger, conhecido simplesmente por MSN. Esse programa de conversas em tempo real foi o precursor de aplicativos como o WhatsApp e possuía diversas funcionalidades interessantes, como aquela que permitia ao usuário aparecer com o status offline.

continua depois da publicidade

Isso fez com que muita gente hoje ainda sinta falta dessa possibilidade, e até mesmo quem nunca usou essa antiga ferramenta também gostaria de ter mais privacidade enquanto usa o WhatsApp.

Porém, a Meta (corporação que além do WhatsApp, também controla o Facebook e o Instagram) apenas disponibiliza a possibilidade de retirar o visto por último, não permitindo ao usuário esconder seu status online dos contatos.

continua depois da publicidade

Ainda assim, separamos alguns truques para conseguir essa proeza que, mesmo não sendo oficiais, podem ser muito úteis:

1. Através da Barra de notificação

Quando você lê as mensagens, conforme elas vão chegando, pela barra de notificação é possível respondê-las sem entrar no app. O problema é que mensagens mais longas serão cortadas, mas ainda assim isso pode ser muito útil.

2. Modo avião ou desligando a Internet

Ao ficar no modo avião, ou com a internet desligada, o usuário é capaz de entrar no WhatsApp, ler todas as mensagens e até responder sem que ninguém o veja como online.

continua depois da publicidade

A questão é que as mensagens só poderão ser enviadas quando a pessoa voltar a ter conexão, então se nesse meio tempo chegarem outras mensagens a resposta vai ser enviada de qualquer forma.

3. Aplicativo Flychat

Essa ferramenta se conecta com seu aplicativo de mensagem, então as notificações irão aparecer em balões. Como é possível responder direto pelo Flychat, sem precisar entrar no WhatsApp, o usuário continuará offline nesse app.

4. Aplicativo Unseen

Esse programa permite que a pessoa leia e responda diretamente no WhatsApp, mas ele vai garantir que o status do usuário não apareça como online.

continua depois da publicidade

Com essas dicas, agora, você já pode se sentir um verdadeiro espião, entrar no grupo da família ou do trabalho, observar tudo e todos sem que percebam você por ali.