Instagram: 5 dicas para você arrasar nas edições de Reels

Seu futuro como digital influencer pode começar por uma ótima edição de vídeo. Confira aqui algumas ideias muito úteis.

Com o reels ficou muito mais fácil produzir e editar vídeos, isso porque a própria plataforma disponibiliza uma variedade muito grande de ferramentas dentro do aplicativo. Além disso, os usuários podem utilizar outros apps para expressarem toda a sua criatividade.

continua depois da publicidade

Essa versatilidade e simplicidade fez com que a popularidade dos reels disparasse, então fazer um conteúdo com qualidade é essencial para tentar viralizar no Instagram. Confira aqui algumas dicas que separamos para ajudar no seu caminho até o estrelato:

1. Legende suas produções

Você pode implementar isso através do próprio editor do Instagram, mas aí será necessário colocar manualmente as legendas. Também é possível utilizar aplicativos capazes de gerar legendas automáticas, como o CapCut, que está disponível tanto para Android como para iOS.

continua depois da publicidade

Essa dica é importante para tornar seu vídeo acessível para pessoas com deficiência auditiva, ou mesmo para permitir que aquele usuário impossibilitado de reproduzir som consuma seu conteúdo.

2. Comece utilizando a ferramenta do próprio Instagram

Dentro da própria rede social você consegue ter acesso a muitos efeitos visuais, músicas, animações e possibilidades de edição.

Uma grande vantagem de utilizar o próprio Insta é não correr o risco de infringir direitos autorais com músicas ou animações, porque todo o conteúdo disponível está de acordo com as políticas da Meta (empresa que controla Facebook, WhatsApp e Instagram).

continua depois da publicidade

3. Faça uma capa chamativa

Vale a pena lembrar que não é obrigatório utilizar um frame do vídeo como capa. Então, para conseguir se destacar, pode ser útil usar alguma ferramenta de edição de imagem para conseguir chamar mais a atenção do público. Um dos apps mais populares para esse fim é o Canva, disponível para iOS e Android.

Como a criatividade não vem do nada, é importante lembrar que a prática leva à perfeição, então quanto mais vídeos você produzir, melhor eles vão ficar.

E, como dica extra, recomendamos o consumo de outras mídias (como videoclipes, filmes e animes), pois isso ajuda o cérebro a ter mais ideias e a produzir com mais originalidade.

continua depois da publicidade