Confira 3 aplicativos que ajudam a organizar sua rotina

Precisa de uma ajudazinha para dar conta de tudo o que deve ser feito no seu dia-a-dia? Os apps a seguir são próprios para isso.

A rotina da maioria das pessoas é sempre um misto das tarefas que precisam ser feitas, dos imprevistos que surgem pelo caminho e, claro, da sensação de que falta tempo para dar conta de tudo.

continua depois da publicidade

Um dos segredos para não acabar com a sensação de sobrecarga mental é organizar a rotina, por isso hoje selecionamos alguns aplicativos que foram pensados para ajudar você nesse sentido. Confira:

Toggl Track

Esse app foi feito para que você registre todas as tarefas que faz ao longo do dia e consiga controlar quanto tempo gasta em cada atividade. O aplicativo é uma espécie de cronômetro, e você pode dar nome a cada ação e estipular sua meta em relação ao tempo que pretende passar executando cada tarefa.

continua depois da publicidade

Na função “Relatórios”, é possível ter acesso a gráficos de rendimento, para que você possa se reorganizar sempre que for necessário. O Toggl Track é bacana para quem precisa fazer diversas coisas diferentes ao longo do dia. Está disponível para Android e iOS.

Trello

O Trello é um programa incrível que permite ao usuário organizar suas tarefas em colunas e, conforme cada uma delas é realizada, movimentar os cards para outras colunas que indiquem o andamento do projeto. É bacana especialmente para quem trabalha com textos, seja em relação a publicações em sites quanto para organizar estudos e produções acadêmicas.

O layout é muito intuitivo e permite que o usuário adicione outras pessoas que também estão envolvidas na mesma tarefa. É possível incluir funções e colaboradores nos cards adicionados e usar recursos de identificação como “Etiquetas” e “Checklist”.

continua depois da publicidade

Os colaboradores também podem comentar em cada cartão e, inclusive, mencionar outras pessoas que estejam adicionadas. O app está disponível para Android e iOS.

ToDoList

Esse app serve para que você crie listas sobre as tarefas que precisa realizar ao longo do dia. A plataforma é bastante simples, intuitiva e prática, sendo uma ótima opção para quem precisa visualizar o andamento dos processos, receber lembretes sobre as tarefas urgentes e ter noção do que ainda precisa ser realizado. Está disponível para Android e iOS.

E aí, você já conhecia algum desses aplicativos? Qual deles pode ajudar você a realizar suas tarefas com mais organização?

continua depois da publicidade